SpiritKarting - Índice do Fórum SpiritKarting
Karting com espírito
 
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistoRegisto 
 PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens PrivadasEntrar e ver Mensagens Privadas   EntrarEntrar 

A Supremacia Brawn

 
Novo Tópico   Responder a Mensagem    SpiritKarting - Índice do Fórum -> Formula 1
Ver mensagem anterior :: Ver próxima mensagem  
Autor Mensagem
Andy (Alesi)



Registado em: Segunda-Feira, 4 de Agosto de 2008
Mensagens: 1523

MensagemEnviada: Seg Mar 30, 2009 8:35 pm    Assunto: A Supremacia Brawn Responder com Citação

A reviravolta da equipe Brawn GP é realmente impressionante. Se a gente voltar no tempo, para exatos um mês atrás, era praticamente certo que a Fórmula 1 teria apenas 9 equipes em 2009. As chances da Honda voltar eram pequenas e, mesmo se encontrasse um comprador, ninguém acreditava em um bom desempenho.

Mas Ross Brawn fez seu trabalho. E fez isso muito bem. Foi discreto e conseguiu desenvolver um carro muito superior a grande maioria dos que iniciaram a temporada. O fato deles terem começado a pré-temporada somente em março fez com que o susto com a supremacia fosse maior. Basta lembrar que nas bolsas de apostas, na semana do anúncio da Brawn GP, o título da escuderia pagava 201 para 1. Agora, paga 3 para 1, com a Ferrari ainda sendo favorita para os apostadores.

Todo esse domínio chama muita atenção principalmente por usar um motor adaptado de última hora. Em janeiro, quando a Ferrari lançou seu carro, o discurso da escuderia foi claro de que não iria fornecer motores para a Honda. Depois disso, a Mercedes-Benz apareceu oferecendo propulsores.

Bom, se a gente lembrar que Ross Brawn surgiu no automobilismo juntamente com Michael Schumacher na Benetton, dá para elaborar uma teoria da conspiração. Será que o Schumacher, que trabalha na Ferrari, já sabia que o carro da Honda era muito bom e que não seria uma boa idéia fornecer motores? Mais do que isso... Será que o motor da Honda teria potência suficiente para levar a Brawn GP até essa supremacia? Já li algumas brincadeiras na internet dizendo até que a decisão da Honda de deixar a F-1 era apenas para poder usar o outro propulsor, e que os japoneses continuariam bancando o projeto da F-1.

Teorias e fatos a parte, os carros da Brawn GP se mostraram superiores aos da maioria. Mas dá para esperar coisas boas de outras equipes, que podem dar trabalho para Button e Barrichello. As Toyotas largaram dos boxes e colocaram dois carros entre os oito (depois veio a punição ao Trulli) e Nico Rosberg fez o melhor tempo da prova com a Williams. Isso sem contar com a Red Bull de Sebastian Vettel e a BMW-Sauber de Kubica. Há quem jure que o polonês iria conseguir ultrapassar também Jenson Button e conquistar a vitória.

Não podemos esquecer também do poder de fogo da McLaren e Ferrari. Elas possuem muito mais dinheiro que as outras equipes e, caso o inicio de temporada seja equilibrado, têm muita chances de ainda lutar pelo título. Isso sem contar o talento de Fernando Alono e sua Renaut.

Bom, agora é esperar o Grande Prêmio da Malásia!
Até segunda-feira

ps. Um grande abraço para Wende Valdir, do Rio Grande do Norte. Ele foi o primeiro colocado geral do Bolão e ganhou um Nintendo Wii e uma bolsa de ginástica da Ferrari.

Gabriel Codas

http://www.f1naweb.com.br/
_________________
"Comigo, tudo é afectivo. Eu funciono assim, com o coração. Isso tem suas vantagens e seus inconvenientes."

Jean Alesi
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Utilizadores Enviar Mensagem Privada
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem    SpiritKarting - Índice do Fórum -> Formula 1 O fuso horário em uso é GMT
Página 1 de 1

 
Aceder a:  
Enviar Mensagens Novas: Não permitido.
Responder a Tópicos: Não permitido.
Editar Mensagens: Não permitido.
Excluir Mensagens: Não permitido.
Votar: Não permitido.


Powered by phpBB © phpBB Group. Hosted by phpBB.BizHat.com

Free Web Hosting | File Hosting | Photo Gallery | Matrimonial


Powered by PhpBB.BizHat.com, setup your forum now!
For Support, visit Forums.BizHat.com