SpiritKarting - Índice do Fórum SpiritKarting
Karting com espírito
 
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistoRegisto 
 PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens PrivadasEntrar e ver Mensagens Privadas   EntrarEntrar 

Open GT - Algarve 2009

 
Novo Tópico   Responder a Mensagem    SpiritKarting - Índice do Fórum -> Resistência
Ver mensagem anterior :: Ver próxima mensagem  
Autor Mensagem
Kartista



Registado em: Quarta-Feira, 1 de Abril de 2009
Mensagens: 64

MensagemEnviada: Sáb Mai 16, 2009 10:13 pm    Assunto: Open GT - Algarve 2009 Responder com Citação

Manuel Gião e Pedro Couceiro querem vencer em casa
Internacional GT Open no Autódromo Internacional do Algarve

A segunda jornada do Internacional GT vai ter lugar, pela primeira vez, no Autódromo Internacional do Algarve no próximo fim-de-semana de 15 a 17 de Maio. Manuel Gião e Pedro Couceiro a dupla portuguesa que luta pelo título na categoria quer brilhar em casa junto do seu público pelo que o objectivo para esta jornada será conseguir vencer as corridas.

Manuel Gião e Pedro Couceiro disputam pelo segundo ano consecutivo o Internacional GT Open com o intuito claro de serem Campeões, título que a época transacta lhes escapou. Esta temporada porém, deixaram de lado o Ferrari F430 da Playteam para apostarem no Porsche 997 RSR da Autorlando.

“Estamos muito entusiasmados com esta corrida em casa. Tem sempre um sabor especial correr na frente do nosso público. Para além disso, vai ser a nossa primeira corrida no Autódromo Internacional do Algarve. Já rodámos na pista com carros normais mas não em competição. A pista é simplesmente fabulosa e vai proporcionar duas corridas espectaculares”, disse Pedro Couceiro.

Depois da corrida inaugural ao volante da nova máquina, Manuel Gião e Pedro Couceiro sentem-se mais confortáveis e sabem agora os pontos fortes e fracos do Porsche 997: “As primeiras corridas são sempre as mais complicadas quando estamos a descobrir um carro. O Pedro já sabia em grande parte o comportamento do Porsche. No meu caso, foi uma estreia absoluta. Mas, penso que agora estamos mais familiarizados e já sabemos por onde evoluir”, referiu Gião.

“O Circuito do Algarve é uma pista muito técnica e exigente que para além da componente carro há ainda um factor decisivo na construção dos resultados, os pilotos. Esta é a pista onde os pilotos podem fazer a diferença. O facto de conhecermos a configuração pode ajudar. Vamos ter um fim-de-semana longo de trabalho, mas estamos muito motivados e confiantes nos nossos objectivos”, disseram Gião e Couceiro.

Para quem não tiver oportunidade de se deslocar ao Algarve poderá assistir às corridas através da transmissão da Sporttv.

Para mais informações:
Make News
Rute Vieira
_________________
Go Karting !
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Utilizadores Enviar Mensagem Privada
Kartista



Registado em: Quarta-Feira, 1 de Abril de 2009
Mensagens: 64

MensagemEnviada: Sáb Mai 16, 2009 10:15 pm    Assunto: Responder com Citação

Comunicado de Imprensa
15 de Maio de 2009

Pedro Couceiro e Manuel Gião à procura do melhor ‘set-up’ no Algarve

A segunda jornada do Internacional GT Open decorre este fim-de-semana no Autódromo Internacional do Algarve. Hoje tiveram lugar as duas sessões de treinos livres com Manuel Gião e Pedro Couceiro a trabalharem nas melhores afinações do Porsche 997 RSR da Autorlando.

Pese embora tenham melhorado significativamente os seus tempos por volta do treino da manhã para o da tarde, ambos os pilotos ainda não se sentiam totalmente confortáveis: “Temos ainda que fazer alguns melhoramentos mas estamos no caminho certo. Temos que ter em conta que rodámos com pneus velhos e com o tanque cheio”, explicaram.

Manuel Gião mostrava-se confiante para a corrida de amanhã: “Estou mais optimista em relação a este fim-de-semana do que a jornada em Imola. Estamos com um bom acerto para corrida e estou certo que seremos bem sucedidos”, disse.

Pedro Couceiro mostrava-se mais reticente: “Tive dificuldades em encontrar voltas limpas e talvez por isso não me sinta tão optimista. Independentemente disso, estou maravilhado com este circuito. Tem uma configuração difícil, extremamente exigente mas muito cativante. É único e vai ser um prazer correr aqui este fim-de-semana”, referiu.

Amanhã a primeira corrida do Internacional GT Open terá transmissão na Sporttv3 pelas 17h.

Resultados do 1º Treino Livre:
1º Narac/Pilet – Porsche 997 RSR com 1.45.870
2º Giammaria/Bonetti – Ferrari F430 a 1.246
3º Fassler/Camathias – Ferrari F430 a 1.447
….
10º Couceiro/Gião – Porsche 997 RSR a 3.280

Resultados do 2º Treino Livre:
1º Narac/Pilet – Porsche 997 RSR com 1.45.241
2º Fassler/Camathias – Ferrari F430 a 0.995
3º Rugolo/Ricci – Ferrari F430 a 1.386
….
9º Couceiro/Gião – Porsche 997 RSR a 2.175


Para mais informações:
Make News
_________________
Go Karting !
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Utilizadores Enviar Mensagem Privada
Kartista



Registado em: Quarta-Feira, 1 de Abril de 2009
Mensagens: 64

MensagemEnviada: Sáb Mai 16, 2009 10:18 pm    Assunto: Responder com Citação

Quarto lugar com sabor a vitória para Couceiro e Gião
Corrida de trás para a frente no Algarve

A história da primeira corrida do Internacional GT Open realizada hoje no Autódromo Internacional do Algarve poderia ter sido bem diferente para a dupla Pedro Couceiro/Manuel Gião que viriam a terminar no quarto lugar. Senão vejamos: qualificaram no quarto posto da grelha, foram penalizados e remetidos para o último lugar (26º). Protagonizaram, talvez, a corrida das suas vidas, terminaram a prova no terceiro lugar e nova penalização remete-os para o quarto posto. Se nada disto tivesse acontecido, muito provavelmente teriam cantado vitória.

O dia de hoje começou, mesmo que por pouco tempo, bem para a dupla do Porsche com o nº.4 da Autorlando, mas rapidamente se tornou em pesadelo: “A equipa, por engano, colocou os pneus de Imola no carro e não era permitido, o que anulou o meu tempo da classificação. Fui para o último lugar da grelha. Mas não desmoralizei, pensei que tinha de arriscar tudo o que tinha sem olhar a meios”, disse Gião.

E se bem o pensou rapidamente o fez, um arranque maravilha, quase heróico, rapidamente o colocou nos lugares da frente. Protagonista de um sem número de ultrapassagens, Gião lutava com todas as forças: “Dei tudo o que tinha, só olhava em frente. E quando dei por mim, estava no terceiro posto. Levei um toque que danificou a traseira do Porsche e daí em diante foi um verdadeiro suplício para controlar o carro. Acho que fiz uma corrida fantástica, melhor seria mesmo impossível”, continuou.

Nas boxes, Pedro Couceiro nunca lhe passou pela cabeça que fossem capazes de terminar no grupo da frente: “A corrida do Manel motivou-me ao máximo. Ele fez um trabalho extraordinário que só me deu forças para continuar em frente e fazer com que o resultado fosse possível”.

“Foi extremamente difícil aguentar os ataques dos adversários especialmente com o carro naquelas condições. Parte do pára-choques saltou e a parte debaixo continuava solta. Aguentei a pressão ao máximo, bati-me bem e terminei em terceiro. Era o sonho tornado realidade”, disse.

Mas o sonho acabaria por ser estragado. Uma penalização de 20 segundos por alegadamente não terem cumprido na totalidade o tempo de paragem nas boxes, remeteu-os para quarta posição: “Ficámos desiludidos, mas este quarto lugar tem sabor a vitória. Posso mesmo dizer que esta foi das melhores corridas da minha carreira”.

Para aqueles que assistiram à prova não resta dúvidas que Gião e Couceiro foram os homens do dia. Amanhã, a largar da 11ª posição da grelha, espera-se novo brilharete, e se possível com vitória.

Resultados da 1ª Corrida:
1º Roda/Lietz – Porsche 997 RSR
2º Rugolo/Ricci – Ferrari F430
3º Fassler/Camathias – Ferrari F430
4º Couceiro/Gião – Porsche 997 RSR

Para mais informações:
Make News
Rute Vieira
_________________
Go Karting !
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Utilizadores Enviar Mensagem Privada
Andy (Alesi)



Registado em: Segunda-Feira, 4 de Agosto de 2008
Mensagens: 1523

MensagemEnviada: Seg Mai 18, 2009 10:38 pm    Assunto: Responder com Citação

Duas grandes corridas da dupla Nacional, estiveram muito bem!
_________________
"Comigo, tudo é afectivo. Eu funciono assim, com o coração. Isso tem suas vantagens e seus inconvenientes."

Jean Alesi
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Utilizadores Enviar Mensagem Privada
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem    SpiritKarting - Índice do Fórum -> Resistência O fuso horário em uso é GMT
Página 1 de 1

 
Aceder a:  
Enviar Mensagens Novas: Não permitido.
Responder a Tópicos: Não permitido.
Editar Mensagens: Não permitido.
Excluir Mensagens: Não permitido.
Votar: Não permitido.


Powered by phpBB © phpBB Group. Hosted by phpBB.BizHat.com

Free Web Hosting | File Hosting | Photo Gallery | Matrimonial


Powered by PhpBB.BizHat.com, setup your forum now!
For Support, visit Forums.BizHat.com