SpiritKarting - Índice do Fórum SpiritKarting
Karting com espírito
 
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistoRegisto 
 PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens PrivadasEntrar e ver Mensagens Privadas   EntrarEntrar 

Gião e Couceiro com vida complicada em Barcelona

 
Novo Tópico   Responder a Mensagem    SpiritKarting - Índice do Fórum -> Resistência
Ver mensagem anterior :: Ver próxima mensagem  
Autor Mensagem
Andy (Alesi)



Registado em: Segunda-Feira, 4 de Agosto de 2008
Mensagens: 1523

MensagemEnviada: Sáb Nov 01, 2008 10:59 pm    Assunto: Gião e Couceiro com vida complicada em Barcelona Responder com Citação




Manuel Gião e Pedro Couceiro tiveram um dia complicado em Barcelona, com a chuva (e o azar) a dificultar a tarefa dos portugueses, o que se traduziu nos resultados obtidos.
Na primeira sessão de treinos, disputado debaixo de chuva, Couceiro não se sentiu particularmente à vontade e não foi além do 18º posto, o que o penalizou para a primeira corrida do fim-de-semana. Na segunda sessão Gião esteve muito forte e conseguiu a terceira marca, o que abre boas perspectivas para a corrida de amanhã, com a dupla nacional em condições de discutir a vitória.



No entanto, após a primeira corrida, as contas do campeonato complicaram-se, uma vez que logo no arranque Pedro Couceiro foi abalroado por um adversário que, ao regressar à pista depois de uma breve incursão pela relva, acertou no Ferrari 430 GT2 da dupla nacional.



"Fui abalroado por um adversário e fiquei logo fora de prova. A única coisa positiva é que o carro não ficou muito estragado e é recuperável para amanhã. Tivemos azar, mas amanhã vamos atacar porque só nos interessa ficar em primeiro ou segundo para podermos ser campeões", começou por referir Pedro Couceiro, que partiu para a primeira corrida. "Pode ser que o azar que tivemos hoje se transforme em felicidade amanhã. Não temos nada a perder, o terceiro lugar já é nosso, pelo que só podemos melhorar, por isso vamos arriscar. A sessão de treinos foi das mais complicadas da minha carreira e com este equilíbrio ao mínimo deslize perdem-se muitos lugares", acrescentou.



Com este incidente, a dupla nacional viu-se impedida de chegar aos pontos, ficando ainda numa posição difícil em termos de campeonato, precisando amanhã de alguma sorte para chegar ao título. No entanto, o terceiro lugar é já uma certeza, pelo que amanhã a estratégia é atacar, porque o extraordinário resultado final neste campeonato só pode melhorar, como explicou Manuel Gião.



"Vamos fazer tudo para ganhar. Fizemos uma época fantástica, pelo que era muito bom terminar com uma vitória. O título não depende só de nós, mas um triunfo coloca-nos pelo menos perante essa possibilidade se os nossos adversários passarem por dificuldades. Estou um pouco triste, mas vamos acreditar que até ao fim tudo é possível, até porque nas corridas de automóveis as surpresas surgem quando menos se espera, pelo que 'até ao lavar dos cestos é vindima'", explicou.



Campeonato:
1º Lietz/Roda - 159
2º Maceratesi/Montermini - 155 pontos
3º Gião/Couceiro - 143



http://autosport.aeiou.pt/
_________________
"Comigo, tudo é afectivo. Eu funciono assim, com o coração. Isso tem suas vantagens e seus inconvenientes."

Jean Alesi
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Utilizadores Enviar Mensagem Privada
Andy (Alesi)



Registado em: Segunda-Feira, 4 de Agosto de 2008
Mensagens: 1523

MensagemEnviada: Dom Nov 02, 2008 10:49 pm    Assunto: Responder com Citação

Manuel Gião e Pedro Couceiro cedem vitória em benefício da equipa

Manuel Gião e Pedro Couceiro foram os vencedores da última corrida da temporada do Internacional GT Open, mas os interesses da equipa obrigaram a dupla nacional a abrir mão do triunfo na fase final da corrida, para que os companheiros de equipa Andrea Montermini e Michele Maceratesi garantissem o título de pilotos. Ainda assim, foi mais uma subida ao pódio e a garantia de uma extraordinária temporada da dupla nacional, que termina em terceiro um campeonato muito difícil e equilibrado, sendo de longe os melhores estreantes e também a formação que mais vezes subiu ao pódio, oito.

A corrida começou debaixo de muita chuva e foi necessária a presença do safety car. Após a saída deste Manuel Gião estava no segundo posto e quando começaram as trocas de pilotos passou para a frente. Optando por parar mais tarde, o piloto português conseguiu garantir uma margem que quando entregou o carro a Pedro Couceiro este estava na frente. Até final a corrida esteve sempre controlada, mas a necessidade de não correr riscos que retirassem o título de pilotos aos companheiros de equipa, obrigaram Couceiro a baixar o ritmo, acabando por ser passado na última volta.

Manuel Gião foi hoje o piloto que fez o arranque e estava com um ritmo impressionante. “Na fase inicial fiquei a segurar o Lietz, mas ele começou a ficar tão para atrás que coloquei o meu ritmo. Estava tão mais rápido que toda a gente, que passei o Maceratesi e fui-me embora. A equipa mandou-me entrar muito cedo, porque penso que se isso não acontecesse teríamos tido uma vantagem maior nessa altura. Mas depois foi necessário pensar na equipa e na fase final o Pedro teve de levantar o pé. Foi pena o que se passou ontem, tanto na qualificação, que nos atrasou, como na corrida, porque se as coisas tivessem corrido bem, penso que poderíamos ter sido campeões e para o ano acredito que podemos lutar de novo pelo título”, disse no final, muito satisfeito com o oitavo pódio da temporada.

Também Pedro Couceiro estava muito contente com o resultado da equipa hoje. “Foi uma vitória nossa, mas que por interesses da equipa tivemos de abrir mão. Nós já não podíamos ser campeões depois do incidente de ontem e por isso tínhamos de trabalhar para a equipa. De qualquer das formas foi uma corrida fantástica da nossa parte e só podemos estar contentes por termos sido a equipa que mais vezes foi ao pódio ao longo do ano. Gostava de ter ganho a corrida, mas não podíamos correr riscos. O terceiro lugar é muito bom no ano de estreia no Internacional GT Open e estamos muito satisfeitos com o que fizemos ao longo da temporada ”, afirmou por seu lado Pedro Couceiro.

Campeonato:

1º Maceratesi/Montermini – 177 pontos
2º Lietz/Roda – 170
3º Gião/Couceiro – 161

Para mais informações:
AvM Media
Miguel Roriz
_________________
"Comigo, tudo é afectivo. Eu funciono assim, com o coração. Isso tem suas vantagens e seus inconvenientes."

Jean Alesi
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Utilizadores Enviar Mensagem Privada
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem    SpiritKarting - Índice do Fórum -> Resistência O fuso horário em uso é GMT
Página 1 de 1

 
Aceder a:  
Enviar Mensagens Novas: Não permitido.
Responder a Tópicos: Não permitido.
Editar Mensagens: Não permitido.
Excluir Mensagens: Não permitido.
Votar: Não permitido.


Powered by phpBB © phpBB Group. Hosted by phpBB.BizHat.com

Free Web Hosting | File Hosting | Photo Gallery | Matrimonial


Powered by PhpBB.BizHat.com, setup your forum now!
For Support, visit Forums.BizHat.com