SpiritKarting - Índice do Fórum SpiritKarting
Karting com espírito
 
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistoRegisto 
 PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens PrivadasEntrar e ver Mensagens Privadas   EntrarEntrar 

Abarth iniciou vendas em Portugal

 
Novo Tópico   Responder a Mensagem    SpiritKarting - Índice do Fórum -> Novidades, Lançamentos e os nossos carros
Ver mensagem anterior :: Ver próxima mensagem  
Autor Mensagem
Andy (Alesi)



Registado em: Segunda-Feira, 4 de Agosto de 2008
Mensagens: 1523

MensagemEnviada: Dom Nov 23, 2008 12:31 am    Assunto: Abarth iniciou vendas em Portugal Responder com Citação



Desde a passada semana que a Abarth regressou à actividade em Portugal. A marca desportiva italiana, recentemente ressuscitada pela Fiat com uma gama própria, está disponível no nosso país com dois modelos: o 500 Abarth e o Grande Punto Abarth. Apesar de utilizar variantes "vitaminadas" de modelos da Fiat, o construtor italiano pretende que a Abarth tenha um posicionamento diferente no mercado, apostando exclusivamente na imagem desportiva.



Além destes dois automóveis, a Abarth comercializa "kits" de preparação para automóveis e "merchandising" relativo à marca. Inicialmente a Abarth terá dois concessionários a nível nacional, um em Alfragide e outro em Faro, mas mais dois serão abertos em 2009.



O 500 Abarth, disponível por um preço de 23 500 euros, está equipado com um motor 1.4 turbo de 135 cv, atingindo os 100 km/h em 7,9 segundos. Com o "kit" de preparação "esse esse", a potência sobe para 160 cv, graças à revisão da unidade de software, sendo que o "kit" inclui ainda discos de travão perfurados, pastilhas de alta performance e molas rebaixadas.



O Grande Punto Abarth está à venda por 22 mil euros (mais barato que o 500), com o mesmo 1.4 turbo, mas com 155 cv e aceleração de 8,2 segundos, com caixa de seis velocidades. Além de elementos do "kit" do 500 (custo adicional de 2500 euros em ambos os modelos), a variante "esse esse" inclui ainda jantes de 18 polegadas, um turbo Garrett (IHI no modelo base), um novo escape e jantes de liga leve. O mapeamento de software eleva a potência para 180 cv.



O regresso da Abarth



O Rali Vinho da Madeira de 2008 coincidiu com os 500 anos da Ilha da Madeira. Esta data pareceu á Fiat Group Automobiles Portugal uma oportunidade a não perder de celebrar número tão importante com a participação no Rali madeirense de dois 500 Abarth. Uma destas viaturas foi conduzida pela lenda viva dos ralis, o finlandês Markku Alen. O Rali Vinho da Madeira ficou naturalmente enriquecido com a presença de tão famoso piloto, tão intimamente ligado às memórias de tantos portugueses que durante tantos anos vibraram com o estilo inconfundível do piloto, as suas vitórias e as suas façanhas ao volante dos emblemáticos Abarth.



Para a Fiat Group Automobiles Portugal foi também um momento importante para perceber, em primeira-mão e em contacto directo com o público, que reacção suscitaria o regresso da marca Abarth a Portugal. O resultado foi, por um lado, de agradável surpresa e, por outro, de incremento de confiança. Jovens e mais idosos comprovaram que o nome Abarth está, ainda hoje, muito presente na mente dos portugueses. Pela sua história, pelas suas vitórias, pelos seus recordes. Todos os elementos recolhidos indicaram que este é o momento de fazer regressar a marca do escorpião a Portugal. Pelo seu passado e pelo que
a Fiat Group Automobiles Portugal indicou como sendo o futuro da marca. E esse futuro começou no dia 14 de Novembro de 2008, com a Abarth a regressar oficialmente ao nosso mercado.



Grande Punto Abarth 1.4 turbo de 155 cv



O lançamento do Grande Punto Abarth é uma homenagem aos tantos "pequenos"Fiat do passado que o toque mágico da Abarth tornou brilhantes, dinâmicos, desportivos: verdadeiros "escorpiões" capazes de espicaçar a paixão de milhares de automobilistas, instilando-lhes o gosto pelo desafio, pela velocidade e pelo estilo italiano. Hoje, o Grande Punto Abarth pretende reviver os feitos desses automóveis de grandes prestações, oferecendo a possibilidade, sobretudo aos jovens, de entrarem no mundo da competição com toda a segurança e a um preço acessível. O Grande Punto Abarth monta o motor 1.4 a gasolina turbo de 155 cv. Aliado a uma caixa mecânica de 6 velocidades, permite à viatura atingir uma velocidade máxima de 208 km/h e acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 8,2 segundos.



Grande Punto Abarth com kit "esseesse"



A gama do Grande Punto Abarth fica completa com o kit "esseesse" (Super Sport). O kit "esseesse" destina-se a aumentar as prestações do Grande Punto Abarth e só pode ser instalado nos centros de preparação oficiais da Abarth. A preparação pode ser feita no momento da compra da viatura ou numa fase sucessiva, caso este em que o limite máximo é um ano de vida ou uma quilometragem de 20000 km. No termo da intervenção, é o próprio preparador que trata da homologação do carro.



Com o kit "esseesse", o Grande Punto Abarth desenvolve quase o dobro da potência oferecida pelo modelo de origem, confirmando que a história se repete: o Fiat 500 de 1958 oferecia 13 cavalos, enquanto a mesma viatura modificada pela Abarth chegava a 26. Equipado com o motor 1.4 de 16v potenciado a 180 cv (a 5750 rotações por minuto) e com um binário máximo de 272 Nm, o Grande Punto Abarth "esseesse" atinge 215 km/h de velocidade máxima e acelera de 0 a 100 km/h em apenas 7,7 segundos. O kit oferece ainda alguns elementos estéticos exclusivos, como autocolantes com a inscrição "esseesse" e outros com a bandeira de xadrez. O kit completa-se com as jantes de liga de 18" e com algumas modificações mecânicas específicas, nomeadamente a especial configuração das suspensões, rebaixadas 20 mm em relação ao Grande Punto Abarth, e um sistema de travagem mais potente, com discos anteriores perfurados e pastilhas especiais.



A Abarth na competição



Uma longa tradição de recordes e de vitórias desportivas! Fundada em 1949 pelo austríaco Carlo Abarth, a empresa estreou-se no mundo da competição com o 204 A Roadster (derivado do Fiat 1100), tendo de imediato vencido o Campeonato Italiano 1100 Sport e o de Fórmula 2. Mas a ascensão da Marca no imaginário dos apaixonados dos motores foi constante, incessante, e com o passar do tempo tornou-se quase imperiosa, chegando ao auge em fins dos anos 50 e ao longo de todos os anos 60.



Carlo Abarth construiu o mito do "escorpião" com uma dedicação absoluta e uma actividade quase frenética que deixa vislumbrar características de génio. As etapas deste crescimento contínuo, desta história de sucesso quase ímpar sucedem-se a um ritmo ainda hoje admirável. Uma longa marcha ao som de recordes, triunfos e ideias memoráveis que mudaram o modo de viver os automóveis de desporto.



Em 1956, ao volante de um Fiat Abarth 750 com carroçaria Bertone, dá início a uma longa série de recordes de resistência e velocidade: em 18 de Junho, na pista de Monza, bate o recorde das 24 horas percorrendo 3.743 km a uma velocidade média de 155 km/h. Entre 27 e 29 de Junho, sempre no mesmo circuito, bate numerosos recordes: os 5.000 e os 10.000 km, as 5.000 milhas e ainda as 48 e as 72 horas. O sucesso foi internacional, levando mesmo a prestigiada publicação alemã "Das Auto Moto Und Sport" a dedicar a capa da edição nº. 15 de 21 de Julho de 1956 ao Abarth 750. A mesma viatura foi carroçada por Zagato em duas versões diferentes: o Fiat Abarth 750 Zagato (1956) e o Fiat Abarth 750 GT Zagato (1956). Em 11 e 12 de Maio de 1957, na 24ª. edição das Mille Miglia estavam presentes 20 carros com a marca do "escorpião" na classe 750, 16 dos quais terminaram a prova.



Em 1958, Carlo Abarth realiza uma verdadeira obra-prima com o novo Fiat 500, transformando por completo o pequeno utilitário e fazendo sobressair ao máximo as suas potencialidades. No mesmo ano, foi-se tornando cada vez mais estreita a parceria com a Fiat que se comprometeu a atribuir prémios monetários à Abarth com base no número de vitórias e recordes que a Marca conseguisse alcançar, facto este que esteve na base do impressionante palmarés que se seguiu: 10 recordes do mundo, 133 recordes internacionais, mais de 10.000 vitórias em pista.



Em 1965, Carlo Abarth pretendeu bater pessoalmente um recorde. Em 20 de Outubro, na pista de Monza com o Fiat Abarth "1000 Monoposto Record" classe G, potência 105 cv, conquistou o recorde de aceleração no quarto de milha e nos 500 metros e, no dia seguinte, com um monolugar classe E de 2000 cm3, alcançou as mesmas vitórias para classes superiores. Também desta vez uma história diz muito sobre a tenacidade deste homem que, com a idade de 57 anos, teve de perder 30 kg para poder entrar no apertado habitáculo e levar à vitória as suas criações.



Em 1971, a Abarth tornou-se propriedade da Fiat Auto e a última viatura em cuja realização o fundador da marca participou activamente foi o A112 Abarth. Nos anos 80, a história continuou com automóveis célebres como o Ritmo Abarth e o Fiat 131 Abarth, três vezes campeão do mundo de ralis: em 1977 e 1978 com Markku Alen (pai de Anton Alen, actual piloto da equipa Abarth) e em 1980 com Walter Röhrl. Hoje a Abarth herda a actividade do Departamento de Competição Fiat e arranca para
o mundo dos ralis sob o signo do sucesso. Com efeito, há dois anos, o Grande Punto S2000 venceu todos os campeonatos em que participou: o International Rally Challenge, o Europeu e o Italiano.



Grande Punto Abarth S2000



Automóvel destinado à competição, o Grande Punto Abarth S2000 está a disputar, através do Departamento de Competição Fiat, o Campeonato Italiano de Ralis 2008, com o piloto Giandomenico Basso e o seu navegador Mitia Dotta, e o Campeonato IRC (Intercontinental Rally Challenge) com os pilotos Anton Alen, Andrea Navarra e Umberto Scandola . Equipado com um motor aspirado de 2000 cm3 de 270 cv e tracção de 4 rodas motrizes, o novo Grande Punto Abarth S2000 é o sucessor da versão vencedora em 2006 do Campeonato Europeu e do Intercontinental Rally Challenge com Giandomenico Basso e Mitia Dotta, além de vencedor do Campeonato Italiano de Ralis 2006 com 7 vitórias.



500 Abarth



Nascido da experiência racing - tecnologia, prestações e segurança Apresentado no 78°. Salão de Genebra e comercializado desde já em Portugal, o novo 500 Abarth foi desenvolvido pelos técnicos da Abarth segundo o espírito dos lendários 500 Abarth dos anos Sessenta, e agora inicia a sua comercialização em Portugal. Nascido com a intenção de reforçar ainda mais o posicionamento desportivo da Marca, o novo modelo confirma-se, exteriormente, como um automóvel "pequeno", ágil e compacto. O novo 500 Abarth é, assim, um "concentrado" de tecnologia, prestações e segurança que encontra as suas raízes na experiência e na paixão pelo mundo racing.



O regresso às pistas: 500 Abarth Assetto Corse



A Abarth regressa ao mundo da competição com o novo "500 Abarth Assetto Corse", o pequeno super desportivo que é produzido em Edição Limitada (49 unidades). Desenhado pelo Centro de Estilo Fiat Group Automobiles e preparado pela equipa de engenheiros e designers da Abarth, o novo modelo é uma antestreia em edição limitada do 500 que irá invadir as provas em pista a partir do próximo ano.



Apresentado mundialmente na recente evocação histórica da prova "Mille Miglia 2008" - onde foram recebidos mais de 200 pedidos de reserva de todo o mundo apenas nalgumas semanas - a versão Assetto Corse do pequeno 500 Abarth recebe o testemunho do seu antecessor, o "595" que, a partir de 1963, coleccionou numerosos sucessos e grandes vitórias e deu origem à famosa frase "pequeno, mas ladino".



Esta versão apresenta-se em pleno estilo "racing": eixos alargados, jantes ultraleves específicas de 17" brancas, plataforma rebaixada, retrovisores desportivos de competição e preparação para numeração nos lados. Disponível em cinzento pastel com faixas laterais Abarth vermelhas, o "500 Abarth Assetto Corse" apresenta uma frente agressiva com o logo Abarth e, sob o mesmo, o párachoques alargado com spoiler aerodinâmico e grelhas serigrafadas que substituem as grelhas de plástico da versão de série. No capô, para além dos clássicos ganchos de imobilização, encontram-se 22 duas entradas de ar em carbono com o símbolo do Escorpião. A traseira da viatura caracteriza-se pelo spoiler branco, o logo Abarth e os dois tubos de escape.



http://autosport.aeiou.pt/
_________________
"Comigo, tudo é afectivo. Eu funciono assim, com o coração. Isso tem suas vantagens e seus inconvenientes."

Jean Alesi
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Utilizadores Enviar Mensagem Privada
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem    SpiritKarting - Índice do Fórum -> Novidades, Lançamentos e os nossos carros O fuso horário em uso é GMT
Página 1 de 1

 
Aceder a:  
Enviar Mensagens Novas: Não permitido.
Responder a Tópicos: Não permitido.
Editar Mensagens: Não permitido.
Excluir Mensagens: Não permitido.
Votar: Não permitido.


Powered by phpBB © phpBB Group. Hosted by phpBB.BizHat.com

Free Web Hosting | File Hosting | Photo Gallery | Matrimonial


Powered by PhpBB.BizHat.com, setup your forum now!
For Support, visit Forums.BizHat.com