SpiritKarting - Índice do Fórum SpiritKarting
Karting com espírito
 
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistoRegisto 
 PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens PrivadasEntrar e ver Mensagens Privadas   EntrarEntrar 

Rali Torrié com quase 3 dezenas de inscritos

 
Novo Tópico   Responder a Mensagem    SpiritKarting - Índice do Fórum -> Ralis e TT
Ver mensagem anterior :: Ver próxima mensagem  
Autor Mensagem
Andy (Alesi)



Registado em: Segunda-Feira, 4 de Agosto de 2008
Mensagens: 1523

MensagemEnviada: Dom Mar 01, 2009 7:38 pm    Assunto: Rali Torrié com quase 3 dezenas de inscritos Responder com Citação

Terminadas as incrições para a prova de abertura do Campeonato de Portugal de Ralis, o Targa Clube conseguiu reunir um número de quase três dezenas de inscritos, o que fica sensivelmente em linha com a lista de 2008.

Fernando Batista explicou que "temos os inscritos que estão efectivamente interessados em participar na prova", reconhecendo que a crise não ajuda a grandes listas de inscritos, apesar da reconhecida qualidade da prova minhota. A prova extra não se realizará.

A lista de inscritos sairá hoje ao final do dia e incluirá nomes como o de Ricardo Moura. Apesar de ter estado praticamente certa a ausência de Pedro Leal, o piloto do FIAT Stilo terá conseguido viabilizar a participação nesta prova.
_________________
"Comigo, tudo é afectivo. Eu funciono assim, com o coração. Isso tem suas vantagens e seus inconvenientes."

Jean Alesi
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Utilizadores Enviar Mensagem Privada
Andy (Alesi)



Registado em: Segunda-Feira, 4 de Agosto de 2008
Mensagens: 1523

MensagemEnviada: Dom Mar 08, 2009 12:19 am    Assunto: Responder com Citação

Disputadas as seis primeiras classificativas do Rali Torrié, a dupla Bruno Magalhães / Carlos Magalhães dispõem de 48 segundos sobre a restante caravana que atingiu Póvoa do Lanhoso.

Bruno Magalhães entrou ao ataque, ”imprimimos um ritmo muito forte logo no troço inicial e fomos construindo a vantagem de que agora dispomos.” Apesar dos seus adversários estarem a andar depressa, o 207 S2000 oficial esteve imbatível. Vitor Pascoal está no 2º posto, mas não tão longo dos Grupo N como seria expectável, com o piloto de Amarante a entrar ”com muitas cautelas, pois estamos a habituarmo-nos ao carro, já que ontem quase não conseguimos rodar no teste por causa do nevoeiro.” Pascoal perdeu bastante tempo no penúltimo troço do dia por causa não levar montados os faróis suplementares, mas essa situação foi comum aos seus adversários, porque dos pilotos da frente só Magalhães tinha faróis suplementares para enfrentar os troços nocturnos.

O melhor dos Grupo N acaba por ser Adruzilo Lopes, mas a luta com Fernando Peres e Ricardo Moura foi um dos momentos altos do dia. Adruzilo estreia o novo Impreza 2009, tendo sofrido um problema na 3ª PE mas sem perder muito tempo, acabando mesmo por se distanciar destes no final do dia. Fernando Peres deu um toque na 4ª PE, mas com assumida sorte nada sofreu. Na super-especial teve uma hesitação na ultima rotunda que lhe valeu mais de 5 segundos perdidos. Mesmo com estes contratempos Peres conseguiu terminar na frente de Ricardo Moura, apesar do campeão açoerano estar a fazer uma prova de grande nível.

Pedro Rodrigues e Nuno Barroso Pereira nos Subaru Impreza N12 estão nos lugares seguintes, surgindo depois Pedro Leal a liderar entre os duas rodas motrizes com o FIAT Stilo Multijet. A luta com Francisco Barros Leite, Carlos Matos e Paulo Antunes e Manuel Inácio, estanmdo estes dois ultimos em luta directa pelo melhor lugar de entre os que usam os Citroen C2 R2 MAX. Carlos Matos acabou por perder bastante tempo com uma saída na super-especial que encerrava o dia.

Entre os desistentes destacam-se Pedro Meireles (problemas de diferencial), Ricardo Teodósio (motor falhava) e Pedro Câmara (problemas mecânicos).

Classificação após a 1ª secção:

1º Bruno Magalhães / Carlos Magalhães - Peugeot 207 S2000 - 26m51,5s
2º Vitor Pascoal / Mário Castro - Peugeot 207 S2000 - a 48,1s
3º Adruzilo Lopes / José Janela - Subaru Imprezsa 2009 - a 53,8s
4º Fernando Peres / José Pedro Silva - Mitsubishi Lancer Evo IX - a 1m07,4s
5º Ricardo Moura / Paulo Fiuza - Mitsubishi Lancer Evo IX - a 1m08,5s
6º Pedro Rodrigues / Daniel Fernandes - Subaru Impreza WRX - a 2m42,8s
7º Barrroso Pereira / Nuno Rodrigues da Silva - Subaru Impreza WRX - a 2m49,5s
8º Pedro Leal / Redwan Cassamo - Fiat Stilo Multijet - a 3m00,1s
9º Paulo Antunes / Hugo Magalhães - Citröen C2 R2 Max - a 3m03,0s
10º Carlos Matos / Vasco Ferreira - Renault Clio S1600 - a 3m14,8s
(...)


http://www.sportmotores.com/
_________________
"Comigo, tudo é afectivo. Eu funciono assim, com o coração. Isso tem suas vantagens e seus inconvenientes."

Jean Alesi
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Utilizadores Enviar Mensagem Privada
Andy (Alesi)



Registado em: Segunda-Feira, 4 de Agosto de 2008
Mensagens: 1523

MensagemEnviada: Dom Mar 08, 2009 11:03 pm    Assunto: Responder com Citação

Bruno Matgalhães / Carlos Magalhães foram os melhores entre a dúzia de equipas que logrou terminar o Rali Torrié, começando o campeonato de forma positiva e de acordo com a maioria das espectativas. A prova teve o público como principal nota de referência, o qual acorreu em força especialmente às super-especiais, e validou o novo esquema da prova.

O actual bi-campeão nacional entrou ao ataque na 1ª etapa com um ritmo fortíssimo, garantindo uma vantagem que geriu ao longo da 2ª etapa hoje disputada. "Fiquei um pouco surpreendido pela diferença com que ganhei, porque o ano passado as diferenças foram menores. Entramos ao ataque independentemente de termos mais ou menos favoritismo, acabando por gerir a vantagem no dia de hoje ao mesmo tempo que aproveitamos para testar algumas soluções," afirmava Bruno no derradeiro parque de assistência.

Para Vitor Pascoal o 2º lugar é positivo, depois de um início cauteloso em virtude de praticamente não ter podido testar. "Entramos com muita calma, subindo gradualmente o ritmo," explicava Pascoal que teve uma dolorosa derradeira secção em virtude de uma pancada mais violenta que lhe fracturou o pulso esquerdo. Pedro Rodrigues acabou por ser um inesperado 3º classificado e vencedor do Grupo N, beneficiando da hecatombe de problemas e abandonos dos adversários. No entanto, o piloto de Famalicão não se livrou de um susto quando a 500 metros o fim do derradeiro troço (a super-especial de Vieira do Minho) o motor do Subaru se calou por mais de 10 segundos e sem o piloto detectasse a causa da paragem.

A hecatombe no grupo N retirou interesse à luta pelo 3º lugar, facto que aconteceu logo na 1ª secção de Domingo. Primeiro foi Ricardo Moura a desistir devido a problemas de embraiagem, depois foi Fernando Peres a ter problemas de turbo. Quando Adruzilo Lopes estava isolado na frente, cometeu um erro com o estreante Subaru Impreza 2009 e terminou a sua prova com duas rodas fora de estrada e impossibilitado de recolocar o carro no troço. Com tudo isto Pedro Rodrigues ficava no 3º posto com Nuno Barroso Pereira bem perto, mas este também acabaria por abandonar devido a uma saída estrada em plena recta provocada por um problema no Impreza N12.

Rodrigues foi mesmo o resistente ao acabar o rali com 11 segundos de vantagem sobre Fernando Peres, o qual bem se pode queixar da sa falta de sorte. Um toque no Sábado, um quase erro na SS da Póvoa do Lanhoso, e especialmente um turbo partido no Domingo, acabaram por comprometer o resultado que, apesar de tudo, não foi de todo mau com o 4º lugar da geral e 2º do Grupo N.

Paulo Antunes lutou pelo melhor lugar das duas rodas motrizes, mas começou a pensar na sua principal prioridade que é o Citroen Racing Trophy, libertado um pouco a pressão sobre Pedro Leal que entratento fazia "voar" o FIAT Stilo Multijet. Mas o piloto do Porto viu os travões levarem-no a um abandono inglório a poucos quilómetros do fim da prova. Paulo Antunes foi assim o melhor do 4x2 na estreia do Citroen C2 R2 MAX que "não teve qualquer problema."

Manuel Inácio estava contente com o 6º lugar na estreia do Renault Clio, pelo menos mais satisfeito que Carlos Matos que foi 7º e de que o local Ricardo Marques que foi 8º depois de um rali problemático.

Classificação final:

1º Bruno Magalhães / Carlos Magalhães - Peugeot 207 S2000 - 1h21m45,2s
2º Vitor Pascoal / Mário Castro - Peugeot 207 S2000 - a 1m35,9s
3º Pedro Rodrigues / Daniel Fernandes - Subaru Impreza WRX - a 5m24,3s
4º Fernando Peres / José Pedro Silva - Mitsubishi Lancer Evo IX - a 6m10,2s
5º Paulo Antunes / Hugo Magalhães - Citröen C2 R2 Max - a 8m54,3s
6º Manuel Inácio / Aloísio Monteiro - Renault Clio R3 - a 9m05,9s
7º Carlos Matos / Vasco Ferreira - Renault Clio S1600 - a 10m13,3s
8º Ricardo Marques / Hugo Rodrigues - Subaru Impreza N12 - a 13m16,8s
9º Frederico Gomes / Paulo Amorim - Citroen C2 R2 MAX - a 13m19,5s
10º Armando Oliveira / Joaquim Duarte - Citroen C2 - a 16m09,1s
(...)
http://www.sportmotores.com/
_________________
"Comigo, tudo é afectivo. Eu funciono assim, com o coração. Isso tem suas vantagens e seus inconvenientes."

Jean Alesi
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Utilizadores Enviar Mensagem Privada
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem    SpiritKarting - Índice do Fórum -> Ralis e TT O fuso horário em uso é GMT
Página 1 de 1

 
Aceder a:  
Enviar Mensagens Novas: Não permitido.
Responder a Tópicos: Não permitido.
Editar Mensagens: Não permitido.
Excluir Mensagens: Não permitido.
Votar: Não permitido.


Powered by phpBB © phpBB Group. Hosted by phpBB.BizHat.com

Free Web Hosting | File Hosting | Photo Gallery | Matrimonial


Powered by PhpBB.BizHat.com, setup your forum now!
For Support, visit Forums.BizHat.com