SpiritKarting - Índice do Fórum SpiritKarting
Karting com espírito
 
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistoRegisto 
 PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens PrivadasEntrar e ver Mensagens Privadas   EntrarEntrar 

Braga 2 anima Vasco Sameiro

 
Novo Tópico   Responder a Mensagem    SpiritKarting - Índice do Fórum -> PTCC, Clássicos e Open
Ver mensagem anterior :: Ver próxima mensagem  
Autor Mensagem
Andy (Alesi)



Registado em: Segunda-Feira, 4 de Agosto de 2008
Mensagens: 1523

MensagemEnviada: Sex Set 12, 2008 10:50 pm    Assunto: Braga 2 anima Vasco Sameiro Responder com Citação

Circuito de Braga 2 anima Vasco Sameiro

O Campeonato de Portugal de Circuitos (CPC-PTCC) está de re-gresso e o circuito bracarense é o palco da sexta jornada da tempo-rada. A ronda minhota será ainda pontuável para os Campeonato xde Portugal de Clássicos Circuito e 1300 e para po Challenge Desafio Único, funcionando ainda como prova qualificativa do FIA European Touring Car Cup 2008 (ETCC), que corre em conjunto com o PTCC.
César Campaniço lidera a clas-sificação absoluta desta última série, qu econta em Braga e para já com 15 inscritos. Tem dez pontos de vantagem sobre João Figueiredo, euqnto Francisco Carvalho e José Monroy dividem a terceira posição a 12 pontos do líder, sendo que Patrick Cunha está a 13, o que desde logo, deixa antever uma jornada bastante animada. Na categoria 1, Figueiredo lidera com seis pontos de vantagem sobre Campaniço, enquanto na categoria 2 é Monroy o líder face a Carvalho e a Cunha. Mais à vontade está Vasco Campos na categoria 3. Francisco Carvalho e César Cam-paniço são os principais candidatos à vitória absoluta, mas Patrick Cunha e João Figueiredo têm sempre uma palavra a dizer.
No Campeonato de Portugal de Clássicos Circuito (CPCC), com uma lista provisória de 12 inscritos, Ale-xandre Rebelo é o líder absoluto, com 12 pontos de vantagem sobre Joa-quim Jorge, mas António Barros e António Nogueira deverão ser outros dos animadores de serviço. Aliás, em circunstâncias normais, o favorito é mesmo Barros, com Jorge a tentar contrariá-lo. Mas renhida deve ser igualmente, a luta pela vitória no Campeonato de Portugal de Clás-sicos Circuito 1300 (CPCC 1300) - 10 inscritos até ao momento -, com Luís Alegria a procurar responder aos problemas de motor que o Datsun 1200 que tem sofrido nas rondas anteriores.
A completar o programa estará ainda o Challenge Desafio Único (fortíssimo plantel de 49 carros), que cumpre a terceira ronda do ano. Filipe Matias e Tiago Ribeiro lideram esta concorrida com-petição monomarca, mas apenas com dois pontos de vantagem sobre Nuno Duarte, Adruzilo Lopes, Nuno Duarte, José Francisco e Pedro Cerqueira. No sábado, decorrem as sessões de treinos, entre as 10h00 e as 16h15, enquanto no domingo têm lugar as corridas entre as 09h15 e as 16h00.


http://www.motor.online.pt
_________________
"Comigo, tudo é afectivo. Eu funciono assim, com o coração. Isso tem suas vantagens e seus inconvenientes."

Jean Alesi
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Utilizadores Enviar Mensagem Privada
Andy (Alesi)



Registado em: Segunda-Feira, 4 de Agosto de 2008
Mensagens: 1523

MensagemEnviada: Dom Set 14, 2008 7:57 pm    Assunto: Responder com Citação

Pista minhota foi o palco da sexta jornada do calendário
Luta pelo título animada!
Com as vitórias nas duas corridas a serem repartidas por Patrick Cunha (SEAT Leon Supercopa) e César Campaniço (BMW 320si), o Circuito de Braga 2 foi palco de momentos plenos de grande animação, com os cinco primeiros classificados do PTCC-Campeonato de Portugal de Circuitos a saírem do traçado minhoto separados por escassos 14 pontos.
Emoção, espectáculo e, uma vez mais, desfechos decididos na secretaria. Ingredientes que conferem uma animação muito especial ao PTCC-Campeonato de Portugal de Circuitos, de que o Circuito de Braga 2 foi um bom exemplo. Com a vitória herdada na secretaria por Patrick Cunha na primeira corrida do fim-de-semana, o piloto do SEAT Leon Supercopa ascendeu da quinta à segunda posição do campeonato, mas com o triunfo de César Campaniço na segunda corrida, o piloto de Lisboa passou a dispor de uma vantagem de sete pontos sobre o mais directo adversário... Em suma, tudo em aberto para as duas derradeiras jornadas do calendário, com o próximo encontro marcado para o Circuito do Estoril, nos próximos dias 4 e 5 de Outubro...



Corrida 1: Patrick Cunha na secretaria




Ironia do destino... Se, em Abril, na prova de abertura do calendário, César Campaniço foi declarado vencedor de uma das corridas na secretaria, agora foi a vez de a perder nessas circunstâncias. É que depois de ter liderado da primeira à última volta, o Colégio de Comissários Desportivos considerou que o lisboeta se tinha adiantado ao detentor da "pole position" na partida lançada, atribuindo-lhe uma penalização de 25 segundos. Relegado para o sétimo lugar, César Campaniço admitiu que "talvez até estivesse alguns centímetros adiantado, mas de certeza porque o Patrick Cunha travou, daí que ache injusta a penalização". Em função disso mesmo, o jovem do BMW 320si apelou da decisão, pelo que a classificação encontra-se suspensa...



Com Patrick Cunha a herdar a vitória, numa decisão que o piloto do SEAT Leon Supercopa considerou "como justa", Francisco Carvalho acabou por ser o segundo classificado, depois de um animado duelo com o piloto de Vieira do Minho. Nos lugares imediatos, depois de uma animada luta que durou as 17 voltas, terminaram João Figueiredo (Peugeot 407 S2000), José Monroy (SEAT Leon Supercopa) e Jorge Areal, em destaque na estreia com o SEAT.



Mais discreto do que o habitual, António João Silva terminou na sexta posição, à frente de César Campaniço, que devido à penalização de 25 segundos, viu os mais directos adversários reduzirem a desvantagem no campeonato. Com um Alfa Romeo 156 pouco eficaz, Luís Barros foi o oitavo classificado.



Na Categoria 3, nova demonstração de superioridade de Vasco Campos, com o piloto do Alfa Romeo a somar a sétima vitória da temporada, sexta consecutiva. "Foi uma corrida relativamente tranquila, em que me limitei a gerir a vantagem sobre os adversários", sublinhou no final. Com a conquista do segundo lugar, Rui Alves (Renault Clio RS 2.0) deu um importante passo para assegurar o "vice" campeonato, enquanto João Baptista conquistou o derradeiro lugar do pódio. Um regresso pouco feliz do piloto do Porto, devido aos problemas técnicos que evidenciou o Honda Civic Type-R.



Menos sorte tiveram José Carlos Ramos (SEAT Leon Supercopa), Martine Pereira e Armindo Martinho (os dois últimos em Renault Clio RS 2.0), obrigados a desistir nas voltas iniciais.



Corrida 2: A vingança de Campaniço



Depois da penalização na corrida de abertura, César Campaniço vingou-se na segunda, com o piloto do BMW 320si a efectuar um bom arranque e a liderar as 17 voltas ao Circuito de Braga. "Foi uma corrida mais difícil que a primeira, porque nunca consegui ganhar uma vantagem muito significativa. Inclusivamente, houve uma fase em que até perdi algum terreno, pelo que fui obrigado a manter sempre uma concentração muito elevada".



Com uma primeira volta de antologia, Patrick Cunha ascendeu do oitavo lugar da grelha de partida para a segunda posição e aí se manteve até final, apesar da pressão exercida por Francisco Carvalho. "Arrisquei algumas ultrapassagens na primeira volta e apesar de ainda ter reduzido a diferença para o César Campaniço, na fase final fui obrigado a reduzir o andamento, devido à perda de eficácia dos travões e dos pneus".



Penalizado pela confusão gerada no seio do pelotão logo após a partida, Francisco Carvalho não conseguiu evitar a ultrapasagem de Patrick Cunha e apesar de ter pressionado o piloto de Vieira do Minho até à amostragem da bandeira de xadrez, "nunca estive em condições de o ultrapassar, apesar de estar mais rápido", confessou, logo após a subida ao derradeiro lugar do pódio.



Em plano de destaque esteve José Monroy, o quarto classificado, com o piloto do SEAT Leon Supercopa a rivalizar em andamento com o trio da frente, "mas a lamentar que não tenha podido defender-me melhor na primeira volta, por não poder arriscar seja o que for". Com o Peugeot 407 S2000 a manter os problemas de subviragem, João Figueiredo quedou-se pelo quinto lugar, à frente de Jorge Areal e António João Silva, um trio que protagonizou uma curiosa luta.



Com a conquista da oitava vitória - sétima consecutiva! - da temporada, Vasco Campos ficou a escassos dois pontos da conquista do título na Categoria 3. No entanto, esteve longe de ser uma corrida fácil para o piloto da Trofa, já que devido à degradação dos pneus do Alfa Romeo 147, a liderança da corrida sofreu várias mutações, devido à oposição movida por Rui Alves (Renault Clio RS 2.0) que, no final, subiu ao lugar intermédio do pódio, à frente de Gonçalo Manahu.



Corrida 1*: 1º Patrick Cunha (SEAT Leon SuperCopa), 17 voltas, em 24m18,948s; 2º Francisco Carvalho (SEAT Leon SuperCopa), a 1,070s; 3º João Figueiredo (Peugeot 407 S2000), a 7,635s - 1º Categoria 1; 4º José Monroy (SEAT Leon SuperCopa), a 7,871s; 5º Jorge Areal (SEAT Leon SuperCopa), a 8,230s; 6º António João Silva (SEAT Leon SuperCopa), a 9,068s; 7º César Campaniço (BMW 320si), a 20,597s; 8º Luís Barros (Alfa Romeo 156 S2000), a 41,844s; 9º Vasco Campos (Alfa Romeo 147), a 1m05,124s - 1º Categoria 3; 10º Rui Alves (Renault Clio RS), a 1m14,580s; 11º João Baptista (Honda Civic Type R), a 1 volta; 12º Gonçalo Manahu (Renault Clio RS), a 1v.
Não classificados: Martine Pereira, Armindo Martinho e José Carlos Ramos.
Volta mais rápida: a 2ª de Patrick Cunha (SEAT Leon Supercopa), em 1m24,266s.
* Classificação suspensa



Corrida 2: 1º César Campaniço (BMW 320si), 17 voltas, em 24m25,477s; 2º Patrick Cunha (SEAT Leon SuperCopa), a 2,448s - 1º Categoria 2; 3º Francisco Carvalho (SEAT Leon SuperCopa), a 3,040s; 4º José Monroy (SEAT Leon SuperCopa), a 3,686s; 5º João Figueiredo (Peugeot 407 S2000), a 15,190s; 6º Jorge Areal (SEAT Leon SuperCopa), a 15,509s; 7º António João Silva (SEAT Leon SuperCopa), a 16,044s; 8º Vasco Campos (Alfa Romeo 147), a 1m12,264s - 1º Categoria 3; 9º Rui Alves (Renault Clio RS), a 1m13,897s; 10º Luís Barros (Alfa Romeo 156 S2000), a 1m38,134s; 11º Gonçalo Manahu (Renault Clio RS 2.0), a 1 volta; 12º Martine Pereira (Renault Clio RS 2.0), a a 2v; 13º João Baptista (Honda Civic Type R), a 3v;
Não classificados: Armindo Martinho e José Carlos Ramos.
Volta mais rápida: a 2ª de Francisco Carvalho (SEAT Leon Supercopa), em 1m24,526s.



O Campeonato*: 1º César Campaniço, 74 pontos; 2º Patrick Cunha, 67; 3º Francisco Carvalho, 64; 4º João Figueiredo, 62; 5º José Monroy, 60; etc...
* Classificação suspensa
_________________
"Comigo, tudo é afectivo. Eu funciono assim, com o coração. Isso tem suas vantagens e seus inconvenientes."

Jean Alesi
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Utilizadores Enviar Mensagem Privada
Andy (Alesi)



Registado em: Segunda-Feira, 4 de Agosto de 2008
Mensagens: 1523

MensagemEnviada: Dom Set 14, 2008 7:57 pm    Assunto: Responder com Citação

O João caiu para 4º... Crying or Very sad
_________________
"Comigo, tudo é afectivo. Eu funciono assim, com o coração. Isso tem suas vantagens e seus inconvenientes."

Jean Alesi
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Utilizadores Enviar Mensagem Privada
kimi



Registado em: Segunda-Feira, 18 de Agosto de 2008
Mensagens: 354

MensagemEnviada: Dom Set 14, 2008 8:25 pm    Assunto: Responder com Citação

qnts provas faltam?
_________________
"I was having a sh*t" Kimi, Brazil 06
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Utilizadores Enviar Mensagem Privada
Andy (Alesi)



Registado em: Segunda-Feira, 4 de Agosto de 2008
Mensagens: 1523

MensagemEnviada: Dom Set 14, 2008 8:32 pm    Assunto: Responder com Citação

2 Estoril e Algarve
_________________
"Comigo, tudo é afectivo. Eu funciono assim, com o coração. Isso tem suas vantagens e seus inconvenientes."

Jean Alesi
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Utilizadores Enviar Mensagem Privada
kimi



Registado em: Segunda-Feira, 18 de Agosto de 2008
Mensagens: 354

MensagemEnviada: Dom Set 14, 2008 8:54 pm    Assunto: Responder com Citação

entao ainda falta!!
_________________
"I was having a sh*t" Kimi, Brazil 06
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Utilizadores Enviar Mensagem Privada
XogoRacing



Registado em: Quinta-Feira, 31 de Julho de 2008
Mensagens: 372

MensagemEnviada: Dom Set 14, 2008 9:07 pm    Assunto: Responder com Citação

o João precisa é de um carro que vá evoluindo..com aquele carro ele só ganha se chover. Sad
_________________
"Se você quer ser bem sucedido, precisa ter dedicação total, buscar seu último limite e dar o melhor de si mesmo." [ Ayrton Senna ]
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Utilizadores Enviar Mensagem Privada
Andy (Alesi)



Registado em: Segunda-Feira, 4 de Agosto de 2008
Mensagens: 1523

MensagemEnviada: Ter Set 16, 2008 3:03 pm    Assunto: Responder com Citação

XogoRacing escreveu:
o João precisa é de um carro que vá evoluindo..com aquele carro ele só ganha se chover. Sad


é o unico carro que a Peugeot tem de momento para pistas e vem de um campeonato que nada tem a ver com o nosso, muito tem feito o João e o C.Barros para chegarem onde já chegaram, no entanto os azares tem batido á porta ultimamente.
_________________
"Comigo, tudo é afectivo. Eu funciono assim, com o coração. Isso tem suas vantagens e seus inconvenientes."

Jean Alesi
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Utilizadores Enviar Mensagem Privada
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem    SpiritKarting - Índice do Fórum -> PTCC, Clássicos e Open O fuso horário em uso é GMT
Página 1 de 1

 
Aceder a:  
Enviar Mensagens Novas: Não permitido.
Responder a Tópicos: Não permitido.
Editar Mensagens: Não permitido.
Excluir Mensagens: Não permitido.
Votar: Não permitido.


Powered by phpBB © phpBB Group. Hosted by phpBB.BizHat.com

Free Web Hosting | File Hosting | Photo Gallery | Matrimonial


Powered by PhpBB.BizHat.com, setup your forum now!
For Support, visit Forums.BizHat.com