SpiritKarting - Índice do Fórum SpiritKarting
Karting com espírito
 
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistoRegisto 
 PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens PrivadasEntrar e ver Mensagens Privadas   EntrarEntrar 

Armando Parente consegue mais 2 podios

 
Novo Tópico   Responder a Mensagem    SpiritKarting - Índice do Fórum -> Monolugares
Ver mensagem anterior :: Ver próxima mensagem  
Autor Mensagem
Andy (Alesi)



Registado em: Segunda-Feira, 4 de Agosto de 2008
Mensagens: 1523

MensagemEnviada: Seg Out 13, 2008 9:46 am    Assunto: Armando Parente consegue mais 2 podios Responder com Citação



Com dois pódios na pista de Oschersleben, o jovem Armando Parente parte para a derradeira prova do calendário do Campeonato Alemão de Formula ADAC Masters em posição privilegiada para chegar ao título, em função dos doze pontos de vantagem para o mais directo adversário. Quanto à formação que representa, devido aos bons resultados do português, já assegurou o ceptro entre as equipas.

A pista de Hockenheim, nos próximos dias 25 e 26 de Outubro, vai ser o palco de todas as decisões, sendo mais do que legítimas as esperanças do jovem piloto nacional chegar ao título. É que apesar de se tratar da época de estreia em fórmulas, Armando Parente lidera o Campeonato Alemão da Formula ADAC Masters desde a quarta jornada e a maturidade que tem demonstrado para um jovem de apenas 19 anos de idade, permite sonhar com o ecoar do hino nacional na hora de atribuir o ceptro.

Depois do terceiro lugar na corrida de abertura da jornada deste fim-de-semana na pista de Oschersleben, Armando Parente encarava a segunda corrida com optimismo, até pelo facto de partir da pole-position. O que o piloto não esperava é que a electrónica o traísse na partida, “uma vez que, estranhamente, o motor não fez mais do que 5.000 rpm. Por esse motivo perdi duas posições e apesar de até ao final o problema não se ter voltado a repetir, a verdade é que também não quis arriscar nada para chegar aos dois pilotos da frente”.

Na realidade, com o terceiro lugar, mais do que manter intactas as aspirações ao título, o lisboeta logrou manter uma vantagem pontual que lhe permite continuar a depender de si próprio para concretizar um objectivo que estava longe de imaginar no início da temporada. “Por ser o meu primeiro ano de monolugares, por não ter feito os testes de pré-época e por se tratar de um campeonato tão competitivo, nunca imaginei poder ser campeão. Honestamente, parto confiante para a derradeira jornada, até porque Hockenheim é um traçado muito técnico que me agrada bastante. Mas vamos a ver como as coisas correm”.

Em Oschersleben, no entanto, o português já comemorou a conquista de um título, com a URD Rennsport a assegurar o ceptro entre as equipas. “É um justo prémio pelo trabalho que têm desenvolvido, porque mesmo tratando-se de uma formação com meios limitados, têm sido extremamente profissionais”.

Quanto ao de pilotos, tudo se decide nos próximos dias 25 e 26 de Outubro, na pista de Hockenheim.

http://www.sportmotores.com/
_________________
"Comigo, tudo é afectivo. Eu funciono assim, com o coração. Isso tem suas vantagens e seus inconvenientes."

Jean Alesi
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Utilizadores Enviar Mensagem Privada
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem    SpiritKarting - Índice do Fórum -> Monolugares O fuso horário em uso é GMT
Página 1 de 1

 
Aceder a:  
Enviar Mensagens Novas: Não permitido.
Responder a Tópicos: Não permitido.
Editar Mensagens: Não permitido.
Excluir Mensagens: Não permitido.
Votar: Não permitido.


Powered by phpBB © phpBB Group. Hosted by phpBB.BizHat.com

Free Web Hosting | File Hosting | Photo Gallery | Matrimonial


Powered by PhpBB.BizHat.com, setup your forum now!
For Support, visit Forums.BizHat.com