SpiritKarting - Índice do Fórum SpiritKarting
Karting com espírito
 
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistoRegisto 
 PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens PrivadasEntrar e ver Mensagens Privadas   EntrarEntrar 

WSR Barcelona Albuquerque em 9º

 
Novo Tópico   Responder a Mensagem    SpiritKarting - Índice do Fórum -> Monolugares
Ver mensagem anterior :: Ver próxima mensagem  
Autor Mensagem
Andy (Alesi)



Registado em: Segunda-Feira, 4 de Agosto de 2008
Mensagens: 1523

MensagemEnviada: Seg Out 20, 2008 9:25 pm    Assunto: WSR Barcelona Albuquerque em 9º Responder com Citação

Terminou hoje a temporada das World Series by Renault e Filipe Albuquerque, esteve de novo em excelente nível na segunda corrida em Barcelona. Largando de 10º e dispondo de um carro que não está ao nível dos mais rápidos, o jovem conimbricense fez tudo o que podia para dar mais pontos à Épsilon Euskadi, tarefa cumprida com êxito.
No final e embora não tenha conseguido repetir o resultado de ontem, Filipe Albuquerque estava muito satisfeito. “Só posso estar contente com o que fiz. Consegui colocar em todas as corridas que fiz a equipa nos pontos, algo que não era habitual. Eles ficaram satisfeitos com o meu desempenho e têm consciência que neste momento o carro tem de evoluir muito para poder discutir os lugares da frente”, começou por dizer.
Se ontem ainda deu para chegar ao quarto lugar a tarefa hoje foi mais difícil. “Larguei de 10º e mantive-me sempre por esses lugares. Em piso seco o carro não dá para mais. Aliás penso mesmo que fiz um pouco mais do que ele permite. Normalmente só ficamos satisfeitos com os pódios e as vitórias, mas estas corridas em que não temos andamento para ganhar são também importantes e podem dar frutos no futuro. Ontem ainda deu para brilhar, mas hoje no seco o carro não permitia mais”, continuou o piloto do A1 Team Portugal.
A finalizar Filipe Albuquerque sente que este dois fins-de-semana em que alinhou nas World Series by Renault foram “importantes para ganhar ritmo. Agora vou melhor preparado para a próxima prova do A1 GP na China, onde espero conseguir um bom resultado”.
Agora Filipe Albuquerque centra as atenções na próxima ronda da A1 GP, que decorre no fim-de-semana de 8 e 9 de Novembro na China.

Resultados da 2ª Corrida:
1º Esteban Guerrieri, 26 voltas em 42m34,041s
2º James Walker, a 1,643s
3º Robert Wickens, a 6,939s

9º Filipe Albuquerque, 20,068s

http://rodagem.blogspot.com/
_________________
"Comigo, tudo é afectivo. Eu funciono assim, com o coração. Isso tem suas vantagens e seus inconvenientes."

Jean Alesi
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Utilizadores Enviar Mensagem Privada
Andy (Alesi)



Registado em: Segunda-Feira, 4 de Agosto de 2008
Mensagens: 1523

MensagemEnviada: Seg Out 20, 2008 9:47 pm    Assunto: Responder com Citação

Filipe Albuquerque fez esta tarde uma corrida espectacular em Barcelona, na última ronda da temporada das World Series by Renault. Largando de 19º, depois de uma qualificação muito complicada realizada à chuva, o jovem conimbricense fez uma corrida a todos os títulos notável, ganhando 15 posições, terminando em quarto, encostado ao segundo e terceiro classificados.

Naturalmente que no final o piloto do A1 GP Team Portugal não escondia a satisfação. “Foi uma corrida excelente. Arranquei muito bem, ganhei logo sete lugares na primeira curva e depois voltei a ganhar alguns lugares quando o safety car saiu, depois de ter entrado logo na primeira volta, na sequência de um incidente atrás de mim”, afirmou.

Ontem Filipe Albuquerque queixou-se de falta de velocidade de ponta, situação que hoje estava resolvida. “Sim, a equipa resolveu esse problema e ninguém me conseguiu passar em recta. A meta que tinha traçado era terminar nos cinco primeiros, mas depois dos treinos de ontem e da qualificação de esta manhã pensei que seria bom conseguir um top ten. Contudo, a corrida acabou por correr muito bem e espero amanhã conseguir repetir o resultado”, explica o conimbricense.

O jovem português teve hoje de manhã uma qualificação muito complicada, que vai fazer com que amanhã saia de novo um pouco atrás. “Choveu durante a qualificação e a equipa errou completamente na afinação. Com isso não consegui entrar na superpole e amanhã todos os pilotos que conseguiram passar a essa fase decisiva da qualificação vão sair à minha frente, mesmo os que terminaram atrás de mim. Mas estou optimista e acredito que poderei voltar a conseguir um bom resultado”, disse a finalizar Filipe Albuquerque.

Amanhã Filipe Albuquerque alinha na segunda corrida, que tem um total de 26 voltas e que terá uma paragem obrigatória na boxe, estando a partida marcada para o meio-dia.

POS PILOTO TEMPO/DIFERENÇA
1 Julien Jousse, 26 voltas em 47m00,549s
2 Mikhail Aleshin, a 9,343s
3 Robert Wickens, a 9,554s
4 Filipe Albuquerque, 10,086s


http://www.sportmotores.com/
_________________
"Comigo, tudo é afectivo. Eu funciono assim, com o coração. Isso tem suas vantagens e seus inconvenientes."

Jean Alesi
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Utilizadores Enviar Mensagem Privada
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem    SpiritKarting - Índice do Fórum -> Monolugares O fuso horário em uso é GMT
Página 1 de 1

 
Aceder a:  
Enviar Mensagens Novas: Não permitido.
Responder a Tópicos: Não permitido.
Editar Mensagens: Não permitido.
Excluir Mensagens: Não permitido.
Votar: Não permitido.


Powered by phpBB © phpBB Group. Hosted by phpBB.BizHat.com

Free Web Hosting | File Hosting | Photo Gallery | Matrimonial


Powered by PhpBB.BizHat.com, setup your forum now!
For Support, visit Forums.BizHat.com