SpiritKarting - Índice do Fórum SpiritKarting
Karting com espírito
 
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistoRegisto 
 PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens PrivadasEntrar e ver Mensagens Privadas   EntrarEntrar 

Rossi… quem mais!

 
Novo Tópico   Responder a Mensagem    SpiritKarting - Índice do Fórum -> MotoGP
Ver mensagem anterior :: Ver próxima mensagem  
Autor Mensagem
Andy (Alesi)



Registado em: Segunda-Feira, 4 de Agosto de 2008
Mensagens: 1523

MensagemEnviada: Ter Out 21, 2008 7:32 pm    Assunto: Rossi… quem mais! Responder com Citação

Malásia entrega todos os títulos em falta



Valentino Rossi continua na senda das vitórias e no GP da Malásia garantiu a nona da presente temporada; o seu 150º pódio em… 209 Grandes Prémios. Andrea Dovizioso averbou o primeiro pódio em MotoGP, enquanto Simoncelli conquistou o título de 250cc.



Valentino Rossi (Yamaha) não dorme em serviço e na 17ª ronda da temporada, disputada no circuito malaio de Sepang, garantiu mais um triunfo. A corrida de MotoGP foi, no mínimo, morna, contrastando com as elevadas temperaturas (acima dos 40 graus célsius) que se fizeram sentir.
Rossi largou da segunda posição da grelha, logo atrás de Dani Pedrosa (Honda) e na primeira metade da corrida deixou que fosse o espanhol a comandar. Numa estratégia de corrida já muito «batida», Rossi foi esperando pelo timming certo e assim que quis atacou a liderança, na 11ª volta.
Pedrosa optou por pneu médio à frente, contra o duro de Rossi, e talvez possa ser essa uma das justificações para o facto do espanhol não ter esboçado qualquer ataque. As elevadas temperaturas, em especial do asfalto, terão precipitado o desgaste da borracha dianteira montadas na moto do espanhol ao passo que a opção de Rossi se revelou mais acertada – na traseira ambos optaram pelo pneu duro.
Uma vez no comando, «The Doctor» fez aquilo que melhor saber… distanciou-se evitando assim qualquer reacção por parte de Pedrosa. O espanhol da Honda Repsol parece ter ficado satisfeito pelo simples facto de estar de regresso ao pódio e limitou-se a seguir, à distância, o italiano.
“Estou muito contente com esta vitória porque todos os meus mais difíceis títulos, incluindo o de 2004, foram conseguidos com nove vitórias. Quando estivemos aqui nos testes de Inverno tinha prometido ao meu responsável da Bridgestone que iríamos vencer. Quero ainda felicitar o Marco Simoncelli pela conquista do título de 250cc”, descreveu Rossi, no final.
Mais atrás, apenas a luta pela terceira posição trouxe alguma animação, pouca diga-se, com Andrea Dovizioso (Honda) a garantir o primeiro pódio em MotoGP – foi quarto classificado em três ocasiões – em frente de Nicky Hayden (Honda). O americano só na fase final demonstrou intenção de desalojar o rookie italiano do pódio, mas não conseguiu materializar as intenções. Shinya Nakano (Honda) garantiu a quinta posição diante do ainda Campeão do Mundo, Casey Stoner (Ducati) que nas últimas voltas teve mesmo que se defender dos ataques de Loris Capirossi (Suzuki).
Na fase final ainda foram mostradas bandeiras brancas (chuva) mas tratou-se apenas de uma nuvem passageira com nenhum dos pilotos a visitar a boxe.
Nota negativa por parte de Jorge Lorenzo que depois de arranque modesto vinha a recuperar mas que não evitou uma queda que o deixou de fora dos pontos.

Entregue
Marco Simoncelli (Gilera) selou a conquista do título de Campeão do Mundo de 250cc. Este era o único ceptro ainda por atribuir com o italiano a precisar «apenas» de um quarto lugar, em caso de vitória por parte de Álvaro Bautista (Aprilia). O espanhol do Team Aspar fez o que se lhe pedia… venceu mas o triunfo não deixou de saber a pouco já que Marco Simoncelli terminou a prova na terceira posição. Esta foi uma das mais emocionantes provas com oito pilotos a disputarem a vitória. Um grupo que foi ficando mais curto, nomeadamente devido a falhas mecânicas. Na fase final, apenas três resistiam, com Bautista no comando e com Hiroshi Aoyama (KTM) a acompanharem Simoncelli no pódio.
Gabor Talmacsi (Aprilia) garantiu a vitória na classe das «oitavo-de-litro» seguido por Bradley Smith e por Simone Corsi enquanto Mike de Meglio, virtual campeão da classe, terminou em quinto.

-----------------------

Bridgestone fica sozinha

O GP de Malásia serviu ainda para oficializar o que já se sabia, ou seja, que a Bridgestone será a única a fornecer pneus na temporada de 2009, em MotoGP. Depois de confirmada que a temporada de 2009 seria monomarca no que respeita a penumáticos, o fabricante japonês foi o único a apresentar uma candidatura. Para já desconhecem-se em que moldes esta nova parceria será feita.

KTM de fora
em 2009

A KTM anunciou que deixará a classe de 250cc. Esta decisão deve-se ao facto das recentes alterações de regulamento que prevê a introdução de uma nova classe em 2011. As motorizações de 250cc a 2T deixaram de ser permitidas dando lugar a motores até 600cc, quatro cilindros, a 4T. A decisão por parte do construtor austríaco deixa alguns pilotos em risco, caso de Hiroshi Aoyama e de Julian Simon. Mika Kallio, outros dos representantes da marca este ano, ruma ao MotoGP para a formação Pramac, fazendo equipa com Niccolo Canepa. Toni Elias regressa à Gresini e Guintoli muda-se para as Superbike britânicas.
“A decisão é compreensível atendendo ao facto que, quando a KTM entrou, esta classe deveria durar até 2014 e as recentes introduções ao regulamento fazem com que termine dentro de dois anos. Um período mais longo poderia permitir que o nosso projecto fizesse frente a adversários com mais experiência e daria à nossa empresa e aos nossos patrocinadores a visibilidade que eles merecem”, comenta Harald Bartol, o director técnico da KTM.

---------------------

Classificação

MotoGP: 1º Valentino Rossi ((Yamaha)), 43m06,007s; 2º Dani Pedrosa (Honda), a 4,008s; 3º Andrea Dovizioso (Honda), a 8,536; 4º Nicky Hayden (Honda), a 8,858s; 5º Shinya Nakano (Honda), a 10,583; 6º Casey Stoner (Ducati), a 13,640s; 7º Loris Capirossi (Suzuki), a 15,936s; 8º Colin Edwards (Yamaha), a 18,802s; 9º Chris Vermeulen (Suzuki), a 23,174; 10º Randy de Puniet (Honda), a 25,516s… Campeonato: 1º Rossi, 357; 2º Stoner, 255; 3º Pedrosa, 229; 4º Lorenzo, 182; 5º Dovizioso, 161…
250cc: 1º Alvaro Bautista (Aprilia) 42m56,428s; 2º Hiroshi Aoyama (KTM), a 2,586s; 3º Marco Simoncelli (Gilera), a 8,343s; 4º Yuki Takahashi (Honda), a 11,032s; 5º Aleix Espargaro (Aprilia), a 13,846s… Campeonato: 1º Simoncelli, 256; 2º Bautista, 228; 3º Kallio, 191…
125cc: 1º Gabor Talmacsi (Aprilia) 43m00,716s; 2º Bradley Smith (Aprilia), a 3,416s; 3º Simone Corsi (Aprilia), a 6,896s; 4º Sandro Cortese (Aprilia), a 6,925s; 5º Mike di Meglio (Derbi), a 7,115s… Campeonato: 1º Meglio, 248; 2º Talmacsi, 206; 3º Corsi, 200…


http://www.motor.online.pt/
_________________
"Comigo, tudo é afectivo. Eu funciono assim, com o coração. Isso tem suas vantagens e seus inconvenientes."

Jean Alesi
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Utilizadores Enviar Mensagem Privada
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem    SpiritKarting - Índice do Fórum -> MotoGP O fuso horário em uso é GMT
Página 1 de 1

 
Aceder a:  
Enviar Mensagens Novas: Não permitido.
Responder a Tópicos: Não permitido.
Editar Mensagens: Não permitido.
Excluir Mensagens: Não permitido.
Votar: Não permitido.


Powered by phpBB © phpBB Group. Hosted by phpBB.BizHat.com

Free Web Hosting | File Hosting | Photo Gallery | Matrimonial


Powered by PhpBB.BizHat.com, setup your forum now!
For Support, visit Forums.BizHat.com