SpiritKarting - Índice do Fórum SpiritKarting
Karting com espírito
 
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistoRegisto 
 PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens PrivadasEntrar e ver Mensagens Privadas   EntrarEntrar 

Finais Rotax Challenge vão decorrer em Fátima

 
Novo Tópico   Responder a Mensagem    SpiritKarting - Índice do Fórum -> Notícias - 2 Tempos
Ver mensagem anterior :: Ver próxima mensagem  
Autor Mensagem
Andy (Alesi)



Registado em: Segunda-Feira, 4 de Agosto de 2008
Mensagens: 1523

MensagemEnviada: Qui Out 30, 2008 4:08 pm    Assunto: Finais Rotax Challenge vão decorrer em Fátima Responder com Citação

É já no próximo fim-de-semana, 2 de Novembro, que a final nacional do Rotax Max Challenge se realiza no kartódromo de Fátima, fornecendo os passaportes para a Final Mundial aos vencedores das categorias Max, Júnior e DD2.



Com quase oito dezenas de participantes esperados, distribuídos por aquelas três categorias, e ainda pela Mini Max e Micro Max, como vai sendo habitual a maior grelha será preenchida pela Rotax Max, e a competitividade assegurada. E com as grelhas assim preenchidas, parece demonstrada a opção correcta pela fiabilidade e custos controlados, princípios que a Rotax vem seguindo há anos.



Acrescente-se a estes ingredientes de sucesso a disputa de um lugar na final mundial, e explica-se o entusiasmo que a fórmula suscita nos quatro cantos do mundo.



Final Mundial que se realiza este ano em La Conca, sul da Itália, e em que participarão pelo menos cinco portugueses, já que dois se qualificaram através da Copa Ibérica, que teve recentemente lugar em Viana do Castelo.



http://autosport.aeiou.pt/
_________________
"Comigo, tudo é afectivo. Eu funciono assim, com o coração. Isso tem suas vantagens e seus inconvenientes."

Jean Alesi
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Utilizadores Enviar Mensagem Privada
Andy (Alesi)



Registado em: Segunda-Feira, 4 de Agosto de 2008
Mensagens: 1523

MensagemEnviada: Ter Nov 04, 2008 10:25 pm    Assunto: Responder com Citação

Rotax Challenge celebra final em Fátima



Sem milagres, mas a testar apenas o empenho e esforço de pilotos e mecânicos, em Fátima realizou-se neste fim-de-semana a final nacional do Rotax Challenge. Com o apuramento para a Final Mundial já decidido para alguns pilotos, as presenças foram boas, mas um pouco inferiores ao previsto.
Depois das ameaças de chuva no sábado, o tempo compôs-se, e apesar de muito frio, o sol esteve convocado para estas finais nacionais da Rotax Challenge, condimentadas pelos passaportes de apuramento a atribuir para as Finais Mundiais que se disputarão em La Conca (Itália) dentro de três semanas. Júnior, Max e DD2, com efeito, tinham três vagas para a participação portuguesa no Mundial, mas a emoção esteve presente em (quase) todas as categorias e corridas, excepção feita à DD2 que, por uma vez, teve apenas cinco participantes, numa "seca" perfeita para pilotos e público.



De resto, e desde as qualificações, jogou-se tudo por tudo em pista e, às vezes, até parece que se abusou um pouco, como pareceu ser o caso da Rotax Max: na pré-final, a vitória quase certa de Paulo Pereira foi comprometida na última volta por um toque que o afastou da primeira posição, relegando-o para um terceiro posto que não serviu as suas ambições. O que prefaciou as lutas seguintes.
Mas há que realçar sobretudo as excelentes participaçõesdos pilotos, a começar na Micro Max, com Yohan Sousa, Hugo Fernandez, Olivier Fernandez ou Martim Fernandes travando lutas renhidas, ou as prestações empenhadíssimas de Bruno Borlido, João Bazenga, José Pedro Faria ou João Ferreira. Diga-se que Borlido, ainda assim, geriu as suas corridas sempre com vantagem confortável, deixando os competidores em perseguição constante.



Na Júnior, Pedro Matos esteve numa recuperação constante desde os treinos cronometrados, que não lhe correram de feição; com Herlander Silva a dar uma excelente réplica, logo seguido de perto por João Pinto, todas as mangas da Júnior foram de verdadeira emoção.



E a final veio confirmar o excelente momento deste último, que acabou por se impor aos adversários - e assegurar o passaporte para Itália, apesar do excelente arranque de Pedro Matos, que chegou a assumir a liderança.
A final da Rotax Max foi - e que nos seja perdoado o lugar comum - imprópria para cardíacos, com a luta a permanecer dificilmente dentro dos limites do desportivismo. Com Gonçalo Gaivão na liderança, Paulo Pereira bateu-se esforçadamente pela vitória, com Paulo Gouveia metido numa competição mais do que renhida.



Mas se a contenda foi esforçadíssima, e a vitória do piloto de Viana do Castelo justificada, o clima gerado teve momentos de quezília, ou mesmo pior do que isso.



Na DD2, com tudo praticamente decidido, Carlos Machado merecia ter mais adversários e outra corrida, para justificar o seu esforço - e o de adversários como Marco Saraiva, por exemplo. Assim, sem retirar valor à sua ida à final mundial, as coisas acabaram por ter muito menos calor do que nas restantes categorias.



Com as classificações neste pé, na Final Nacional Rotax Challenge qualificaram-se para a Final Mundial João Pinto, em Rotax Max, Paulo Pereira, em Rotax Max, e Carlos Machado, em DD2.




Nogueira Gil




Classificações Finais



Micro Max



1º. - Hugo Fernandez
2º. - Olivier Fernandez
3º. - Yohan Sousa



Mini Max



1º. - Bruno Borlido
2º. - João Ferreira
3º. - José Pedro Faria



Rotax Júnior



1º. - João Pinto
2º. - Pedro Matos
3º. - Herlander Silva



Rotax Max



1º. - Paulo Pereira
2º. - Paulo Gouveia
3º. - Gonçalo Gaivão



DD2



1º. - Carlos Machado
2º. - Pedro Loures
3º. - Carlos Machado



http://autosport.aeiou.pt/
_________________
"Comigo, tudo é afectivo. Eu funciono assim, com o coração. Isso tem suas vantagens e seus inconvenientes."

Jean Alesi
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Utilizadores Enviar Mensagem Privada
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem    SpiritKarting - Índice do Fórum -> Notícias - 2 Tempos O fuso horário em uso é GMT
Página 1 de 1

 
Aceder a:  
Enviar Mensagens Novas: Não permitido.
Responder a Tópicos: Não permitido.
Editar Mensagens: Não permitido.
Excluir Mensagens: Não permitido.
Votar: Não permitido.


Powered by phpBB © phpBB Group. Hosted by phpBB.BizHat.com

Free Web Hosting | File Hosting | Photo Gallery | Matrimonial


Powered by PhpBB.BizHat.com, setup your forum now!
For Support, visit Forums.BizHat.com