SpiritKarting - Índice do Fórum SpiritKarting
Karting com espírito
 
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistoRegisto 
 PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens PrivadasEntrar e ver Mensagens Privadas   EntrarEntrar 

PTCC - Algarve

 
Novo Tópico   Responder a Mensagem    SpiritKarting - Índice do Fórum -> PTCC, Clássicos e Open
Ver mensagem anterior :: Ver próxima mensagem  
Autor Mensagem
Andy (Alesi)



Registado em: Segunda-Feira, 4 de Agosto de 2008
Mensagens: 1523

MensagemEnviada: Dom Nov 02, 2008 10:43 pm    Assunto: PTCC - Algarve Responder com Citação

Prova disputa-se entre os dias 7 e 9 de Novembro

Horário do Circuito Automóvel do Algarve



O PTCC-Campeonato de Portugal de Circuitos tem a honra de estrear o novo Autódromo do Algarve em competições automóvel, com a disputa da última prova do calendário. Uma jornada que é aguardada com enorme expectativa, em função da excelência do complexo e da própria pista, mas também pelo facto do programa do fim-de-semana de 8/9 de Novembro pressupor a realização de 12 corridas. Para além das duas do PTCC, destaque para as reservadas ao Campeonato de Espanha de GT.
Mas quanto à disciplina "rainha" da velocidade nacional, é o seguinte o horário para os dias 7, 8 e 9 de Novembro:

Sexta-feira, 7 de Novembro

09h30 – 09h45 Treino de adaptação
14h45 – 15h10 Treino Livre 1

Sábado, 8 de Novembro

08h50 – 09h10 Treino Livre 2
12h50 – 13h10 Qualificação Cat. 3 e 4
13h15 – 13h35 Qualificação Cat. 1 e 2

Domingo, 9 de Novembro

11h45 – 12h20 Corrida 1 / 11 voltas
16h00 – 16h35 Corrida 2 / 11 voltas


http://www.ptcc.com.pt/
_________________
"Comigo, tudo é afectivo. Eu funciono assim, com o coração. Isso tem suas vantagens e seus inconvenientes."

Jean Alesi
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Utilizadores Enviar Mensagem Privada
Andy (Alesi)



Registado em: Segunda-Feira, 4 de Agosto de 2008
Mensagens: 1523

MensagemEnviada: Dom Nov 09, 2008 1:01 am    Assunto: Responder com Citação

Campaniço garante «pole position»

César Campaniço conquistou a «pole position» na qualificação do PTCC disputada no Autódromo Internacional do Algarve, ao registar 1.56.906 minutos, à frente de Duarte Félix da Costa, que se estreia este ano na prova, tendo comandado até à última volta e totalizado 1.56.946 minutos.

Na terceira posição, ficou João Figueiredo, com 1.57.357 minutos, enquanto José Monroy (1.58.016 minutos), Vítor Souto (1.58.457 minutos) e Francisco Carvalho (1.58.436 minutos) qualificaram-se nas posições imediatas. «Espectacular» e «Fabulosa» foram os adjectivos que a maior parte dos pilotos utilizou para qualificar as características da nova pista portuguesa.

Campaniço pode conquistar, amanhã, o título de campeão nacional, caso conserve a liderança, numa competição em que há cinco pilotos (Francisco Carvalho, João Figueiredo, José Monroy e Patrick Cunha são os restantes) ainda com possibilidades de chegar ao primeiro lugar. A primeira corrida está agendada para as 10.55 e a segunda para as 16.15 horas.

«Se efectuar uma boa partida, vou fazer tudo para me distanciar, porque não quero estar envolvido nas lutas no seio do pelotão. Na qualificação, as coisas correram bem. O melhor tempo foi efectuado na derradeira volta do segundo jogo de pneus e, apesar de não ter sido uma volta perfeita, até pelo facto do conhecimento da pista ainda não ser grande, a verdade é que deu para fazer a «pole». Só espero que amanhã não seja vítima de nenhum percalço», afirmou o líder do campeonato.

Fazendo jus à competitividade demonstrada em sessões anteriores, Duarte Félix da Costa efectuou o segundo tempo da qualificação, embora lamentasse «uma falha na direccção assistida que me impediu de fazer mais do que uma volta lançada, porque talvez até tivesse hipóteses de conquistar a «pole». Apesar de tudo, estou satisfeito e tudo vou fazer para chegar à vitória na corrida de amanhã».

Com a conquista do terceiro melhor tempo, João Figueiredo foi o primeiro dos restantes candidatos ao título. O jovem piloto do Peugeot 407 S2000 referiu que «tenho pena de não ter rodado mais tempo com o piso seco. É que, no final da qualificação, fiquei com a certeza de que tanto eu, como o carro, podemos melhorar bastante, pelo que talvez nas corridas possamos ser mais competitivos».



Beirão em alta


Nos clássicos até 1300 cc, Alexandre Beirão foi o mais rápido, com 2.18.059 minutos, enquanto Vítor Araújo e Paulo Antunes conquistaram a segunda e terceira posições, com 2.18.442 e 2.19. 00 minutos, respectivamente. Nesta competição, estiveram 26 carros presentes, o que é um recorde esta época.

Miguel Pais do Amaral registou o melhor tempo nos clássicos com mais de 1300 cc, ao totalizar 1.59. 580 minutos, depois de ter competido no GT de Espanha. Carlos Santos e António Barros alcançaram o segundo e terceiro postos, com 2.02.404 e 2.03.731 minutos, respectivamente. Nesta prova, competiram 19 carros, o que é, igualmente, uma marca inédita.

Salvador lidera

Pedro Salvador conquistou o melhor tempo na sessão de treinos cronometrados do Open do Algarve, com 2.04.207 minutos, tendo superado Francisco Gallego, que totalizou 2.05.387 minutos, e António Nogueira e António Coimbra, com 2.15.635 minutos.

Conchado mais rápido

O espanhol Marcelo Conchado venceu a primeira corrida da Fórmula Júnior, ao registar 25.29.010 minutos, à frente do português Gonçalo Araújo e do compatriota Azor Duenas, a 1.062 e 12.764 segundos, respectivamente.


http://desporto.autohoje.com/
_________________
"Comigo, tudo é afectivo. Eu funciono assim, com o coração. Isso tem suas vantagens e seus inconvenientes."

Jean Alesi
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Utilizadores Enviar Mensagem Privada
Andy (Alesi)



Registado em: Segunda-Feira, 4 de Agosto de 2008
Mensagens: 1523

MensagemEnviada: Dom Nov 09, 2008 10:28 pm    Assunto: César Campaniço é Campeão Nacional Responder com Citação

César Campaniço venceu a primeira corrida do PTCC no novo circuito do Algarve sagrando-se, desde logo, Campeão Nacional. Dois anos de de participação na disciplina "rainha" da velocidade nacional, e outros tantos títulos para César Campaniço, com o piloto a reconhecer que "o conquistado este ano tem um sabor especial, não só pelo facto de ser absoluto, mas porque foi um campeonato muito disputado".
No final da primeira corrida do Circuito Automóvel do Algarve, o piloto do BMW 320si traduzia assim a satisfação pela conquista de mais um ceptro (o quarto da carreira, com dois conquistados no karting - sendo um europeu - e dois nos automóveis) depois de uma actuação em que ninguém ousou contrariar a sua superioridade. "Efectuei uma boa partida e nas primeiras voltas imprimi um ritmo forte, por beneficiar de partir com os pneus aquecidos. Como para além de rápido, o carro estava muito consistente, foi relativamente fácil manter a vantagem sobre os adversários, até por saber que podia rodar dois a três décimos de segundo mais rápido".



Com o segundo lugar, João Figueiredo conquistou um resultado que serviu os interesses do campeonato, na medida em que ascendeu à vice-liderança provisória. "Não tive andamento para o César", começou por reconhecer, com salutar humildade, o piloto do Peugeot 407 S2000. "Agora só estou preocupado com a segunda corrida e com a luta que vou travar com os pilotos do SEAT pelo ´vice´, pelo que vamos a ver como as coisas correm".

Na estreia no PTCC, Duarte Félix da Costa subiu ao derradeiro lugar do pódio, com o jovem piloto a ser o melhor entre os que utilizam os SEAT Leon Supercopa. "Honestamente estava à espera de um resultado mais positivo, mas não tive andamento para os dois primeiros. Julgo que não optámos pelas melhores afinações, mas em função do que fizeram os restantes SEAT, estou satisfeito com a classificação".



Com problemas de sobreaquecimento no motor do SEAT, "a partir da quarta volta", Francisco Carvalho não conseguiu melhor do que o quarto lugar, precedendo Patrick Cunha, com quem travou interessante duelo na segunda metade da corrida. Nas posições imediatas classificaram-se Vítor Souto, Nuno Torres (com uma boa recuperação, depois de ter sido um dos mais rápidos em pista) e António João Silva.



Na segunda prova com o Alfa Romeo 147 ex-Vasco Campos, Martine Pereira somou a segunda vitória da temporada na Categoria 3, precedendo Nuno Pina (em positivo regresso ao campeonato), Rui Alves e Vasco Campos, todos em Renault Clio RS.



Uma referência final para os problemas de José Carlos Ramos e Jorge Areal.



Corrida 1: 1º César Campaniço (BMW 320si), 11 voltas, em 21m47,759s, à média de 142,679 km/h; 2º João Figueiredo (Peugeot 407 S2000), a 9,646s; 3º Duarte Félix da Costa (SEAT Leon Supercopa), a 14,735s - 1º Categoria 2; 4º José Monroy (SEAT Leon Supercopa), a 20,332s; 5º Francisco Carvalho (SEAT Leon Supercopa), a 26,190s; 6º Patrick Cunha (SEAT Leon Supercopa), a 26,366s; 7º Vítor Souto (SEAT Leon Supercopa), a 31,907s; 8º Nuno Torres (Ford Focus ST 170), a 32,233s; 9º António João Silva (SEAT Leon Supercopa), a 34,619s; 10º Martine Pereira (Alfa Romeo 147), A 1m24,281s - 1º Categoria 3; 11º Nuno Pina (Renault Clio RS), a 1m25,972s; 12º Rui Alves (Renault Clio RS), a 1m45,832s; 13º Vasco Campos (Renault Clio RS), a 1 volta; 14º José Carlos Ramos (SEAT Leon Supercopa), a 2v;
Não classificados: Pedro Costa (Renault Clio RS) e Jorge Areal (SEAT Leon Supercopa).

http://autosport.aeiou.pt/
_________________
"Comigo, tudo é afectivo. Eu funciono assim, com o coração. Isso tem suas vantagens e seus inconvenientes."

Jean Alesi
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Utilizadores Enviar Mensagem Privada
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem    SpiritKarting - Índice do Fórum -> PTCC, Clássicos e Open O fuso horário em uso é GMT
Página 1 de 1

 
Aceder a:  
Enviar Mensagens Novas: Não permitido.
Responder a Tópicos: Não permitido.
Editar Mensagens: Não permitido.
Excluir Mensagens: Não permitido.
Votar: Não permitido.


Powered by phpBB © phpBB Group. Hosted by phpBB.BizHat.com

Free Web Hosting | File Hosting | Photo Gallery | Matrimonial


Powered by PhpBB.BizHat.com, setup your forum now!
For Support, visit Forums.BizHat.com