SpiritKarting - Índice do Fórum SpiritKarting
Karting com espírito
 
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistoRegisto 
 PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens PrivadasEntrar e ver Mensagens Privadas   EntrarEntrar 

Eduardo Jesus, vencedor do Troféu do Futuro

 
Novo Tópico   Responder a Mensagem    SpiritKarting - Índice do Fórum -> Notícias - 2 Tempos
Ver mensagem anterior :: Ver próxima mensagem  
Autor Mensagem
Andy (Alesi)



Registado em: Segunda-Feira, 4 de Agosto de 2008
Mensagens: 1523

MensagemEnviada: Ter Dez 16, 2008 11:13 pm    Assunto: Eduardo Jesus, vencedor do Troféu do Futuro Responder com Citação

Eduardo Jesus conseguiu realizar uma época notável no ano em que se estreou a competir na categoria Juvenil. O jovem natural do Peso da Régua foi o único piloto a conquistar a dobradinha: venceu o Troféu do Futuro e a Taça de Portugal.


Dos cerca de 60 pilotos que disputaram esta temporada as diferentes categorias do calendário desportivo de Karting promovido pela FPAK, Eduardo Jesus foi claramente um dos pilotos que esteve em maior evidência. Se a entidade federativa instituísse o prémio piloto do ano, o jovem natural do Peso da Régua era, com toda a certeza, o mais sério candidato a receber tal distinção. É que das cinco categorias em discussão, Eduardo Jesus foi o único piloto a festejar a dobradinha, ou seja, venceu o Troféu do Futuro e a Taça de Portugal.
Uma proeza que ganha ainda outra dimensão se acrescentarmos que Eduardo Jesus se estreou este ano a competir na Juvenil, categoria que exige naturalmente bem mais do que a Cadete, pois a relação piloto/mecânico passa já a ser preponderante para que se consigam bons resultados.
Neste particular, Eduardo Jesus e Paulo Teixeira Martins – dono da equipa PTM Racing – revelaram ser uma dupla muito bem sincronizada, pois o jovem piloto de 11 anos conseguia transmitir todos os acertos que eram necessários efectuar no seu kart para que pudesse evoluir cada vez mais. “Um dos factores que contribuíram muito para os êxitos do Eduardo esta época foi, sem dúvida, a excelente comunicação que existiu entre ele o Paulo Teixeira Martins. Eles entenderam-se muito bem. O Eduardo conseguia transmitir muito bem o que era preciso mudar no kart e o Paulo Teixeira Martins conseguia fazer as alterações sempre da melhor forma. E isso reflectia-se claramente na pista, acabando por dar excelentes resultados: vitória no Troféu do Futuro e também na Taça de Portugal”, salienta Edy Jesus, pai do piloto.

Concorrência muito forte
No que diz respeito ao Troféu do Futuro, Eduardo Jesus bateu toda a concorrência no final da temporada, mas teve de suar bastante para conseguir esse feito, já que eram vários e bons os seus adversários. Exemplo da grande competitividade a que assistimos na categoria Juvenil foi o facto de o Troféu do Futuro ter sido decidido apenas na derradeira corrida da última prova, disputada no Kartódromo Internacional de Palmela.
Mas mesmo depois de ter sido mostrada a última bandeira xadrez da época, a indefinição quanto ao vencedor do Troféu do Futuro da categoria Juvenil em 2008 ainda permaneceu durante algum tempo, já que Eduardo Jesus totalizava 196 pontos, tantos quantos o seu mais directo adversário, José Pedro Faria – sem dúvida, um dos pilotos que também nos brindaram com excelentes corridas.
Contudo, o piloto da PTM Racing foi declarado vencedor, pois, ao longo da competição, tinha somado seis vitórias, contra cinco de José Pedro Faria, sendo esse o factor de desempate.
Mas se muita competitividade existiu no Troféu do Futuro, o mesmo não se pode dizer em relação à Taça de Portugal, disputada no Kartódromo de Viana do Castelo. No circuito minhoto, aos comandos de um kart equipado com chassis Tonykart e motor Iame, Eduardo Jesus «puxou dos galões». Com grande autoridade, só se deixou bater na segunda manga de qualificação por Henrique Chaves (Tonykart/Parilla), piloto da Norma Racing Team, tendo, de resto, saído vitorioso em todas as fases da prova, destacando-se, sobremaneira, na corrida final, já que deixou o segundo classificado bem distante.

-----------------------------

Quinze pódios em dezasseis possíveis
Para além de ter saboreado a vitória na Taça de Portugal, Eduardo Jesus foi sempre uma presença assídua no pódio ao longo da cinco provas do Troféu do Futuro, disputado nos circuitos de Braga, Leiria, Vila Real, Viana do Castelo e Palmela. Para mais tarde recordar, o piloto do Peso da Régua conquistou 15 pódios em 16 possíveis: vitória na Taça de Portugal, seis vitórias no Troféu do Futuro, três segundos lugares e cinco terceiros.





http://www.motor.online.pt/
_________________
"Comigo, tudo é afectivo. Eu funciono assim, com o coração. Isso tem suas vantagens e seus inconvenientes."

Jean Alesi
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Utilizadores Enviar Mensagem Privada
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem    SpiritKarting - Índice do Fórum -> Notícias - 2 Tempos O fuso horário em uso é GMT
Página 1 de 1

 
Aceder a:  
Enviar Mensagens Novas: Não permitido.
Responder a Tópicos: Não permitido.
Editar Mensagens: Não permitido.
Excluir Mensagens: Não permitido.
Votar: Não permitido.


Powered by phpBB © phpBB Group. Hosted by phpBB.BizHat.com

Free Web Hosting | File Hosting | Photo Gallery | Matrimonial


Powered by PhpBB.BizHat.com, setup your forum now!
For Support, visit Forums.BizHat.com