SpiritKarting - Índice do Fórum SpiritKarting
Karting com espírito
 
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistoRegisto 
 PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens PrivadasEntrar e ver Mensagens Privadas   EntrarEntrar 

Gião e Couceiro perto do pódio em Imola

 
Novo Tópico   Responder a Mensagem    SpiritKarting - Índice do Fórum -> WTCC,BTCC,ETCC
Ver mensagem anterior :: Ver próxima mensagem  
Autor Mensagem
Andy (Alesi)



Registado em: Segunda-Feira, 4 de Agosto de 2008
Mensagens: 1523

MensagemEnviada: Sáb Abr 18, 2009 10:02 pm    Assunto: Gião e Couceiro perto do pódio em Imola Responder com Citação



Comunicado de Imprensa
16 de Abril de 2009

Corridas do GT Open com Gião e Couceiro em directo na Sporttv

À semelhança do que aconteceu o ano passado, a Sporttv vai continuar a transmitir as corridas do Internacional GT Open onde participa a dupla portuguesa Manuel Gião e Pedro Couceiro.

Este fim-de-semana tem lugar a primeira jornada da época em Imola e a Sporttv 3 transmite em directo a primeira corrida no Sábado pelas 16h. No Domingo, a segunda prova do fim-de-semana tem igualmente transmissão em directo mas desta feita pelas 13h.

O ‘Europeu’ GT, como é vulgarmente chamado, tem na sua jornada inaugural 32 carros à partida, o que lhe confere, com toda a certeza, um fim-de-semana extremamente competitivo. A dupla portuguesa que este ano participa no Campeonato com o Porsche da Autorlando está determinada em, desde a jornada inaugural, trilhar o caminho rumo ao Título que na época passada lhes escapou.

Comunicado de Imprensa
17 de Abril de 2009

Gião e Couceiro deram início ao primeiro fim-de-semana de corridas em Imola

Realizaram-se hoje os dois treinos livres do Internacional GT Open no Circuito Enzo e Dino Ferrari em Imola onde irá decorrer a primeira jornada da temporada. Manuel Gião e Pedro Couceiro estiveram ao volante do Porsche 997 RSR da Autorlando naquele que foi o segundo contacto com a nova máquina.

No primeiro treino livre e ainda em fase de habituação à nova máquina, Pedro Couceiro e Manuel Gião fizeram o sexto melhor tempo do treino, sendo que os seus companheiros de equipa foram os mais rápidos da sessão: “O primeiro treino foi muito de habituação. Estamos a descobrir o carro e a tentar perceber qual o seu potencial. Não temos a tarefa facilitada até porque as diferenças entre o Ferrari e o Porsche são imensas”, começou por dizer Pedro Couceiro.

No treino da tarde, apesar de melhorarem o tempo por volta o mesmo não se verificou em termos de tabela classificativa, pois ficaram com o oitavo tempo: “A maioria das equipas colocou pneus novos neste treino. Nós optámos por fazer simulação de corrida utilizando pneus velhos e o depósito cheio. A nossa principal preocupação é saber como o carro se comporta neste tipo de condições”, explicou Manuel Gião.

“Temos ainda muito trabalho pela frente. Até às qualificações vamos melhorar o carro para estarmos, amanhã, mais competitivos, quer na qualificação, quer nas corridas. Estamos confiantes”, disseram Gião e Couceiro.

Amanhã, a primeira corrida tem transmissão na Sporttv3 a partir das 16h.

Comunicado de Imprensa
18 de Abril de 2009

Gião e Couceiro perto do pódio em Imola
Quarta posição foi o resultado possível

A corrida de abertura da temporada 2009 do Internacional GT Open que decorreu hoje em Imola, começou bem para a dupla Pedro Couceiro e Manuel Gião que se estrearam aos comandos do Porsche 997 RSR da Autorlando. A dupla portuguesa terminou a prova no quarto posto, tendo perdido o terceiro lugar do pódio na última volta depois de ter estado parte da prova no segundo lugar da tabela classificativa.

Para quem está em fase de adaptação à nova máquina, o quarto posto no primeiro confronto é um bom resultado, contudo fica um sabor agri-doce, pois ambos estão conscientes que esta corrida não foi disputada da melhor forma.

Pedro Couceiro foi o primeiro em pista saindo do quarto lugar da grelha, posição conquistada durante a qualificação desta manhã. Couceiro fez um bom arranque recuperando logo na primeira curva uma posição: “o início correu bem, mas desde cedo que tive que me defender dos meus adversários. A pressão dos pneus não era a ideal e os mesmos começaram a perder qualidade desde cedo. A traseira tornou-se demasiado instável. No entanto, procurei a todo o custo dar o meu melhor para entregar o carro ao Manuel na melhor posição possível”, explicou Pedro.

Quando faltavam 38 minutos para o final, Couceiro entrou nas boxes para passar o Porsche ao seu companheiro de equipa que completou o segundo segmento da corrida: “O meu turno foi especialmente difícil. Começou logo na saída das boxes com a equipa a esquecer-se de me mandar sair, depois deparei-me com os pneus completamente degradados devido a pressão a mais. A minha preocupação foi defender-me ao máximo dos meus adversários sem olhar a meios. Infelizmente, e por muita pena nossa, perdemos o terceiro lugar do pódio na última volta e para o nosso companheiro de equipa. Não tive como aguentar mais, o carro deles tem mais motor que o nosso”, explicou Manuel Gião.

Apesar da satisfação por terem conseguido um bom resultado, Gião e Couceiro estão conscientes que há muito trabalho a fazer: “Temos que evoluir o carro bastante. Há muitos aspectos a melhorar, sobretudo se entrarmos em comparações com os nossos companheiros de equipa, que têm um carro mais competitivo. Depois há todo um trabalho de equipa que temos de preparar para não se perder tempo nas boxes, como aconteceu hoje. Enfim, esta foi apenas a primeira corrida e o nosso ponto de partida, daqui em diante acredito que seja sempre a melhorar”, disseram.

Amanhã, disputa-se a segunda prova do fim-de-semana com a dupla portuguesa a sair do nono lugar da grelha depois de Manuel Gião não ter conseguido tirar partido dos pneus novos durante a sessão de qualificação.

Para mais informações:
Make News
Rute Vieira
_________________
"Comigo, tudo é afectivo. Eu funciono assim, com o coração. Isso tem suas vantagens e seus inconvenientes."

Jean Alesi
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Utilizadores Enviar Mensagem Privada
Andy (Alesi)



Registado em: Segunda-Feira, 4 de Agosto de 2008
Mensagens: 1523

MensagemEnviada: Dom Abr 19, 2009 10:24 pm    Assunto: Responder com Citação

Comunicado de Imprensa
19 de Abril de 2009

Segunda corrida difícil para Gião e Couceiro em Imola

A segunda corrida do Internacional GT Open este fim-de-semana em Imola foi especialmente difícil para a dupla Manuel Gião/Pedro Couceiro. A dupla portuguesa largou da nona posição da grelha e desde cedo teve de fazer frente a muitas dificuldades, tendo no entanto terminado no oitavo posto. Na corrida inaugural realizada ontem, os pilotos que este ano correm com o Porsche 997 RSR da Autorlando cortaram a linha de meta no quarto posto depois de terem estado durante bastante tempo na segunda posição. Estes foram os resultados possíveis num fim-de-semana de habituação à nova máquina e à nova equipa.

A chuva marcou presença hoje no Circuito Enzo e Dino Ferrari e foi a principal causa de muitas das saídas de pista e piões protagonizados por muitos pilotos, sendo que Gião e Couceiro não ficaram imunes a estes percalços.

Manuel Gião foi o primeiro em pista e desde cedo percebeu que a corrida não teria o desfecho esperado: “O carro é uma completa novidade para mim e em situação de chuva ainda pior. Tentei ao máximo recuperar posições mas o carro escorregava demasiado e os travões estavam sistematicamente a bloquear. Quando forcei um pouco mais o andamento tive logo uma saída de pista que me fez perder posições”, disse o piloto que viria a entregar o carro a Pedro Couceiro no 10º lugar.

Couceiro foi igualmente confrontado com uma corrida extremamente difícil e exigente em termos de pilotagem: “Chovia torrencialmente a prova teve que ser feita com muita atenção mas nem assim evitei um pião. Conseguimos recuperar até ao oitavo posto. Não sabíamos de como o carro se comportava neste tipo de condições pelo que tudo neste fim-de-semana foi uma aprendizagem”, disse.

Quarto lugar na primeira corrida e oitavo na segunda, foram os resultados possíveis no fim-de-semana de estreia no ‘Europeu’ de GT ao volante do Porsche 997 RSR da Autorlando: “Não foi um fim-de-semana brilhante mas dado a todas as circunstâncias foi o melhor que conseguimos fazer. Esta é a primeira jornada do Campeonato, há ainda um longo caminho a percorrer e estamos certos que daqui para a frente será sempre a melhorar”, concluíram Gião e Couceiro que viram o Ferrari da dupla Camathias/Fassler vencer a corrida.

A próxima ronda do Internacional GT Open terá lugar no Autódromo Internacional do Algarve a 16 e 17 de Maio.

Para mais informações:
Make News
_________________
"Comigo, tudo é afectivo. Eu funciono assim, com o coração. Isso tem suas vantagens e seus inconvenientes."

Jean Alesi
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Utilizadores Enviar Mensagem Privada
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem    SpiritKarting - Índice do Fórum -> WTCC,BTCC,ETCC O fuso horário em uso é GMT
Página 1 de 1

 
Aceder a:  
Enviar Mensagens Novas: Não permitido.
Responder a Tópicos: Não permitido.
Editar Mensagens: Não permitido.
Excluir Mensagens: Não permitido.
Votar: Não permitido.


Powered by phpBB © phpBB Group. Hosted by phpBB.BizHat.com

Free Web Hosting | File Hosting | Photo Gallery | Matrimonial


Powered by PhpBB.BizHat.com, setup your forum now!
For Support, visit Forums.BizHat.com