SpiritKarting - Índice do Fórum SpiritKarting
Karting com espírito
 
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistoRegisto 
 PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens PrivadasEntrar e ver Mensagens Privadas   EntrarEntrar 

Important Notice: We regret to inform you that our free phpBB forum hosting service will be discontinued by the end of June 30, 2024. If you wish to migrate to our paid hosting service, please contact billing@hostonnet.com.
Braga 2 anima Vasco Sameiro

 
Novo Tópico   Responder a Mensagem    SpiritKarting - Índice do Fórum -> PTCC, Clássicos e Open
Ver mensagem anterior :: Ver próxima mensagem  
Autor Mensagem
Andy (Alesi)



Registado em: Segunda-Feira, 4 de Agosto de 2008
Mensagens: 1523

MensagemEnviada: Sex Set 12, 2008 10:50 pm    Assunto: Braga 2 anima Vasco Sameiro Responder com Citação

Circuito de Braga 2 anima Vasco Sameiro

O Campeonato de Portugal de Circuitos (CPC-PTCC) está de re-gresso e o circuito bracarense é o palco da sexta jornada da tempo-rada. A ronda minhota será ainda pontuável para os Campeonato xde Portugal de Clássicos Circuito e 1300 e para po Challenge Desafio Único, funcionando ainda como prova qualificativa do FIA European Touring Car Cup 2008 (ETCC), que corre em conjunto com o PTCC.
César Campaniço lidera a clas-sificação absoluta desta última série, qu econta em Braga e para já com 15 inscritos. Tem dez pontos de vantagem sobre João Figueiredo, euqnto Francisco Carvalho e José Monroy dividem a terceira posição a 12 pontos do líder, sendo que Patrick Cunha está a 13, o que desde logo, deixa antever uma jornada bastante animada. Na categoria 1, Figueiredo lidera com seis pontos de vantagem sobre Campaniço, enquanto na categoria 2 é Monroy o líder face a Carvalho e a Cunha. Mais à vontade está Vasco Campos na categoria 3. Francisco Carvalho e César Cam-paniço são os principais candidatos à vitória absoluta, mas Patrick Cunha e João Figueiredo têm sempre uma palavra a dizer.
No Campeonato de Portugal de Clássicos Circuito (CPCC), com uma lista provisória de 12 inscritos, Ale-xandre Rebelo é o líder absoluto, com 12 pontos de vantagem sobre Joa-quim Jorge, mas António Barros e António Nogueira deverão ser outros dos animadores de serviço. Aliás, em circunstâncias normais, o favorito é mesmo Barros, com Jorge a tentar contrariá-lo. Mas renhida deve ser igualmente, a luta pela vitória no Campeonato de Portugal de Clás-sicos Circuito 1300 (CPCC 1300) - 10 inscritos até ao momento -, com Luís Alegria a procurar responder aos problemas de motor que o Datsun 1200 que tem sofrido nas rondas anteriores.
A completar o programa estará ainda o Challenge Desafio Único (fortíssimo plantel de 49 carros), que cumpre a terceira ronda do ano. Filipe Matias e Tiago Ribeiro lideram esta concorrida com-petição monomarca, mas apenas com dois pontos de vantagem sobre Nuno Duarte, Adruzilo Lopes, Nuno Duarte, José Francisco e Pedro Cerqueira. No sábado, decorrem as sessões de treinos, entre as 10h00 e as 16h15, enquanto no domingo têm lugar as corridas entre as 09h15 e as 16h00.


http://www.motor.online.pt
_________________
"Comigo, tudo é afectivo. Eu funciono assim, com o coração. Isso tem suas vantagens e seus inconvenientes."

Jean Alesi
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Utilizadores Enviar Mensagem Privada
Andy (Alesi)



Registado em: Segunda-Feira, 4 de Agosto de 2008
Mensagens: 1523

MensagemEnviada: Dom Set 14, 2008 7:57 pm    Assunto: Responder com Citação

Pista minhota foi o palco da sexta jornada do calendário
Luta pelo título animada!
Com as vitórias nas duas corridas a serem repartidas por Patrick Cunha (SEAT Leon Supercopa) e César Campaniço (BMW 320si), o Circuito de Braga 2 foi palco de momentos plenos de grande animação, com os cinco primeiros classificados do PTCC-Campeonato de Portugal de Circuitos a saírem do traçado minhoto separados por escassos 14 pontos.
Emoção, espectáculo e, uma vez mais, desfechos decididos na secretaria. Ingredientes que conferem uma animação muito especial ao PTCC-Campeonato de Portugal de Circuitos, de que o Circuito de Braga 2 foi um bom exemplo. Com a vitória herdada na secretaria por Patrick Cunha na primeira corrida do fim-de-semana, o piloto do SEAT Leon Supercopa ascendeu da quinta à segunda posição do campeonato, mas com o triunfo de César Campaniço na segunda corrida, o piloto de Lisboa passou a dispor de uma vantagem de sete pontos sobre o mais directo adversário... Em suma, tudo em aberto para as duas derradeiras jornadas do calendário, com o próximo encontro marcado para o Circuito do Estoril, nos próximos dias 4 e 5 de Outubro...



Corrida 1: Patrick Cunha na secretaria




Ironia do destino... Se, em Abril, na prova de abertura do calendário, César Campaniço foi declarado vencedor de uma das corridas na secretaria, agora foi a vez de a perder nessas circunstâncias. É que depois de ter liderado da primeira à última volta, o Colégio de Comissários Desportivos considerou que o lisboeta se tinha adiantado ao detentor da "pole position" na partida lançada, atribuindo-lhe uma penalização de 25 segundos. Relegado para o sétimo lugar, César Campaniço admitiu que "talvez até estivesse alguns centímetros adiantado, mas de certeza porque o Patrick Cunha travou, daí que ache injusta a penalização". Em função disso mesmo, o jovem do BMW 320si apelou da decisão, pelo que a classificação encontra-se suspensa...



Com Patrick Cunha a herdar a vitória, numa decisão que o piloto do SEAT Leon Supercopa considerou "como justa", Francisco Carvalho acabou por ser o segundo classificado, depois de um animado duelo com o piloto de Vieira do Minho. Nos lugares imediatos, depois de uma animada luta que durou as 17 voltas, terminaram João Figueiredo (Peugeot 407 S2000), José Monroy (SEAT Leon Supercopa) e Jorge Areal, em destaque na estreia com o SEAT.



Mais discreto do que o habitual, António João Silva terminou na sexta posição, à frente de César Campaniço, que devido à penalização de 25 segundos, viu os mais directos adversários reduzirem a desvantagem no campeonato. Com um Alfa Romeo 156 pouco eficaz, Luís Barros foi o oitavo classificado.



Na Categoria 3, nova demonstração de superioridade de Vasco Campos, com o piloto do Alfa Romeo a somar a sétima vitória da temporada, sexta consecutiva. "Foi uma corrida relativamente tranquila, em que me limitei a gerir a vantagem sobre os adversários", sublinhou no final. Com a conquista do segundo lugar, Rui Alves (Renault Clio RS 2.0) deu um importante passo para assegurar o "vice" campeonato, enquanto João Baptista conquistou o derradeiro lugar do pódio. Um regresso pouco feliz do piloto do Porto, devido aos problemas técnicos que evidenciou o Honda Civic Type-R.



Menos sorte tiveram José Carlos Ramos (SEAT Leon Supercopa), Martine Pereira e Armindo Martinho (os dois últimos em Renault Clio RS 2.0), obrigados a desistir nas voltas iniciais.



Corrida 2: A vingança de Campaniço



Depois da penalização na corrida de abertura, César Campaniço vingou-se na segunda, com o piloto do BMW 320si a efectuar um bom arranque e a liderar as 17 voltas ao Circuito de Braga. "Foi uma corrida mais difícil que a primeira, porque nunca consegui ganhar uma vantagem muito significativa. Inclusivamente, houve uma fase em que até perdi algum terreno, pelo que fui obrigado a manter sempre uma concentração muito elevada".



Com uma primeira volta de antologia, Patrick Cunha ascendeu do oitavo lugar da grelha de partida para a segunda posição e aí se manteve até final, apesar da pressão exercida por Francisco Carvalho. "Arrisquei algumas ultrapassagens na primeira volta e apesar de ainda ter reduzido a diferença para o César Campaniço, na fase final fui obrigado a reduzir o andamento, devido à perda de eficácia dos travões e dos pneus".



Penalizado pela confusão gerada no seio do pelotão logo após a partida, Francisco Carvalho não conseguiu evitar a ultrapasagem de Patrick Cunha e apesar de ter pressionado o piloto de Vieira do Minho até à amostragem da bandeira de xadrez, "nunca estive em condições de o ultrapassar, apesar de estar mais rápido", confessou, logo após a subida ao derradeiro lugar do pódio.



Em plano de destaque esteve José Monroy, o quarto classificado, com o piloto do SEAT Leon Supercopa a rivalizar em andamento com o trio da frente, "mas a lamentar que não tenha podido defender-me melhor na primeira volta, por não poder arriscar seja o que for". Com o Peugeot 407 S2000 a manter os problemas de subviragem, João Figueiredo quedou-se pelo quinto lugar, à frente de Jorge Areal e António João Silva, um trio que protagonizou uma curiosa luta.



Com a conquista da oitava vitória - sétima consecutiva! - da temporada, Vasco Campos ficou a escassos dois pontos da conquista do título na Categoria 3. No entanto, esteve longe de ser uma corrida fácil para o piloto da Trofa, já que devido à degradação dos pneus do Alfa Romeo 147, a liderança da corrida sofreu várias mutações, devido à oposição movida por Rui Alves (Renault Clio RS 2.0) que, no final, subiu ao lugar intermédio do pódio, à frente de Gonçalo Manahu.



Corrida 1*: 1º Patrick Cunha (SEAT Leon SuperCopa), 17 voltas, em 24m18,948s; 2º Francisco Carvalho (SEAT Leon SuperCopa), a 1,070s; 3º João Figueiredo (Peugeot 407 S2000), a 7,635s - 1º Categoria 1; 4º José Monroy (SEAT Leon SuperCopa), a 7,871s; 5º Jorge Areal (SEAT Leon SuperCopa), a 8,230s; 6º António João Silva (SEAT Leon SuperCopa), a 9,068s; 7º César Campaniço (BMW 320si), a 20,597s; 8º Luís Barros (Alfa Romeo 156 S2000), a 41,844s; 9º Vasco Campos (Alfa Romeo 147), a 1m05,124s - 1º Categoria 3; 10º Rui Alves (Renault Clio RS), a 1m14,580s; 11º João Baptista (Honda Civic Type R), a 1 volta; 12º Gonçalo Manahu (Renault Clio RS), a 1v.
Não classificados: Martine Pereira, Armindo Martinho e José Carlos Ramos.
Volta mais rápida: a 2ª de Patrick Cunha (SEAT Leon Supercopa), em 1m24,266s.
* Classificação suspensa



Corrida 2: 1º César Campaniço (BMW 320si), 17 voltas, em 24m25,477s; 2º Patrick Cunha (SEAT Leon SuperCopa), a 2,448s - 1º Categoria 2; 3º Francisco Carvalho (SEAT Leon SuperCopa), a 3,040s; 4º José Monroy (SEAT Leon SuperCopa), a 3,686s; 5º João Figueiredo (Peugeot 407 S2000), a 15,190s; 6º Jorge Areal (SEAT Leon SuperCopa), a 15,509s; 7º António João Silva (SEAT Leon SuperCopa), a 16,044s; 8º Vasco Campos (Alfa Romeo 147), a 1m12,264s - 1º Categoria 3; 9º Rui Alves (Renault Clio RS), a 1m13,897s; 10º Luís Barros (Alfa Romeo 156 S2000), a 1m38,134s; 11º Gonçalo Manahu (Renault Clio RS 2.0), a 1 volta; 12º Martine Pereira (Renault Clio RS 2.0), a a 2v; 13º João Baptista (Honda Civic Type R), a 3v;
Não classificados: Armindo Martinho e José Carlos Ramos.
Volta mais rápida: a 2ª de Francisco Carvalho (SEAT Leon Supercopa), em 1m24,526s.



O Campeonato*: 1º César Campaniço, 74 pontos; 2º Patrick Cunha, 67; 3º Francisco Carvalho, 64; 4º João Figueiredo, 62; 5º José Monroy, 60; etc...
* Classificação suspensa
_________________
"Comigo, tudo é afectivo. Eu funciono assim, com o coração. Isso tem suas vantagens e seus inconvenientes."

Jean Alesi
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Utilizadores Enviar Mensagem Privada
Andy (Alesi)



Registado em: Segunda-Feira, 4 de Agosto de 2008
Mensagens: 1523

MensagemEnviada: Dom Set 14, 2008 7:57 pm    Assunto: Responder com Citação

O João caiu para 4º... Crying or Very sad
_________________
"Comigo, tudo é afectivo. Eu funciono assim, com o coração. Isso tem suas vantagens e seus inconvenientes."

Jean Alesi
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Utilizadores Enviar Mensagem Privada
kimi



Registado em: Segunda-Feira, 18 de Agosto de 2008
Mensagens: 354

MensagemEnviada: Dom Set 14, 2008 8:25 pm    Assunto: Responder com Citação

qnts provas faltam?
_________________
"I was having a sh*t" Kimi, Brazil 06
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Utilizadores Enviar Mensagem Privada
Andy (Alesi)



Registado em: Segunda-Feira, 4 de Agosto de 2008
Mensagens: 1523

MensagemEnviada: Dom Set 14, 2008 8:32 pm    Assunto: Responder com Citação

2 Estoril e Algarve
_________________
"Comigo, tudo é afectivo. Eu funciono assim, com o coração. Isso tem suas vantagens e seus inconvenientes."

Jean Alesi
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Utilizadores Enviar Mensagem Privada
kimi



Registado em: Segunda-Feira, 18 de Agosto de 2008
Mensagens: 354

MensagemEnviada: Dom Set 14, 2008 8:54 pm    Assunto: Responder com Citação

entao ainda falta!!
_________________
"I was having a sh*t" Kimi, Brazil 06
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Utilizadores Enviar Mensagem Privada
XogoRacing



Registado em: Quinta-Feira, 31 de Julho de 2008
Mensagens: 372

MensagemEnviada: Dom Set 14, 2008 9:07 pm    Assunto: Responder com Citação

o João precisa é de um carro que vá evoluindo..com aquele carro ele só ganha se chover. Sad
_________________
"Se você quer ser bem sucedido, precisa ter dedicação total, buscar seu último limite e dar o melhor de si mesmo." [ Ayrton Senna ]
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Utilizadores Enviar Mensagem Privada
Andy (Alesi)



Registado em: Segunda-Feira, 4 de Agosto de 2008
Mensagens: 1523

MensagemEnviada: Ter Set 16, 2008 3:03 pm    Assunto: Responder com Citação

XogoRacing escreveu:
o João precisa é de um carro que vá evoluindo..com aquele carro ele só ganha se chover. Sad


é o unico carro que a Peugeot tem de momento para pistas e vem de um campeonato que nada tem a ver com o nosso, muito tem feito o João e o C.Barros para chegarem onde já chegaram, no entanto os azares tem batido á porta ultimamente.
_________________
"Comigo, tudo é afectivo. Eu funciono assim, com o coração. Isso tem suas vantagens e seus inconvenientes."

Jean Alesi
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Utilizadores Enviar Mensagem Privada
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem    SpiritKarting - Índice do Fórum -> PTCC, Clássicos e Open O fuso horário em uso é GMT
Página 1 de 1

 
Aceder a:  
Enviar Mensagens Novas: Não permitido.
Responder a Tópicos: Não permitido.
Editar Mensagens: Não permitido.
Excluir Mensagens: Não permitido.
Votar: Não permitido.


Powered by phpBB © phpBB Group. Hosted by phpBB.BizHat.com

Free Web Hosting | File Hosting | Photo Gallery | Matrimonial


Powered by PhpBB.BizHat.com, setup your forum now!
For Support, visit Forums.BizHat.com