SpiritKarting - Índice do Fórum SpiritKarting
Karting com espírito
 
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistoRegisto 
 PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens PrivadasEntrar e ver Mensagens Privadas   EntrarEntrar 

Important Notice: We regret to inform you that our free phpBB forum hosting service will be discontinued by the end of June 30, 2024. If you wish to migrate to our paid hosting service, please contact billing@hostonnet.com.
Formula 2000 «Formiga» foi quinto e quarto

 
Novo Tópico   Responder a Mensagem    SpiritKarting - Índice do Fórum -> Monolugares
Ver mensagem anterior :: Ver próxima mensagem  
Autor Mensagem
Andy (Alesi)



Registado em: Segunda-Feira, 4 de Agosto de 2008
Mensagens: 1523

MensagemEnviada: Qui Out 02, 2008 10:12 pm    Assunto: Formula 2000 «Formiga» foi quinto e quarto Responder com Citação

Após uma série infindável de qualificações dominadas finalmente pelo austríaco Daniel Ricciardo e pelo finlandês Valtteri Bottas, a primeira corrida da Eurocup Formula Renault 2000, disputada logo no sábado, seria dominada por Ricardo, cabendo a Roberto Mehri (Espanha) a melhor recuperação da prova, pois o piloto do Épsilon Euskadi 2 veio de quinto para segundo, ultrapassando Jean Vergne, e Miki Monras, que iniciaram a corrida à sua frente... Mas tudo isto aconteceu após uma série de incidentes, que precipitaram os acontecimentos e fizeram com que a corrida terminasse não naturalmente, mas sim sob bandeira vermelha.
Na curva 2, Gabriele Diaz atraves-sou o seu carro após pisar um corrector exterior, ficando encaixado nos rails e a organização mandou entrar o safety-car para resolver o problema, o que demorou quatro voltas... Ainda que devagar, Muñoz saiu de pista quando seguia o safety car e logo a seguir, ao retomar da corrida, António «Formiga» Félix da Costa vez duas excelentes ultrapassagens a Andrea Calderalli e a Miki Monras - sempre por fora, na curva 1 –, ascendendo assim ao quinto lugar, que manteve até final, apesar dos ataques lançados a Anton Nebilistsky.
Este último seria aliás o protago-nista da interrupção da corrida pela bandeira vermelha, pois atacou de forma irresponsável o espanhol Mehri, acabando por sair de pista e anteci-pando assim o terminus da mesma.
Luís Santos (Jenzer Motorsport), que se estreava na categoria, passou treinos e corrida a tentar aprender o carro, partindo da última posição da grelha e recuperando até ao 28º lugar, na mesma volta do vencedor.

Bottas no azar de «Formiga»
Na segunda corrida, já no domin-go, Valtteri Bottas foi o grande vence-dor, batendo Richard Singleton e Alex Morgan, que no entanto nunca anda-ram muito longe da frente, muito por causa de uma dupla entrada do pace-car, que foi reagrupando todo o pelotão.
O finlandês da Motorpark Academy tinha a pole, arrancou bem e a sua liderança nunca esteve em causa, já que Singleton nunca se mostrou capaz de o atacar, ainda mais porque tinha Alex Morgan logo atrás, este último também pressionado nas últimas voltas por António Félix da Costa.
O piloto nacional começou a corrida na sétima posição da grelha, mas depois de um arranque tão brilhante como a sua primeira volta, já era quarto na primeira passagem pela meta. O português tudo tentou para chegar ao último lugar do pódio, mas nunca conseguiu estar em posição de pressionar o britânico, acabando por concluir a prova num bom quarto lugar.
“Fui algo prejudicado pelas entra-das do safety-car, principalmente a última. Mudei a estratégia da corrida e decidi aguentar um pouco mais no início, sem perder muito tempo, para depois poder estar mais rápido no final. Conseguimos os nossos inten-tos, já que me «colei» aos da frente nas últimas voltas e estava mais rápido, mas quando o safety car entrou verifiquei que tudo estava perdido. O carro esteve muito bem toda a corrida e a prova de que a nossa equipa trabalhou bem é que o Bottas passou para a frente do Campeonato. Um quarto e um quinto lugares no mesmo fim-de-semana numa categoria tão competitiva como esta deixam-me satisfeito”, reco-nheceu «Formiga».
Luís Santos, subiu um lugar em relação à corrida anterior, mas andou mais rápido, como o explica a diferença menor em relação aos da frente, pelo que também se pode considerar algo positiva a sua prestação no Autódromo do Estoril.

Classificação – Corrida 1: 1º Daniel Ricciardo (SG Fórmula), 12 voltas em 22m17,628s, à media de 135,1 km/h; 2º Roberto Mehri (Épsilon Euskadi 2), a1,025s; 3º Valtteri Bottas (Motorpak Academy), a 2,537s; 4º Jean Eric Vergne (SG Drivers Project), a 4,598s; 5º António Félix da Costa (Motorpark Academy), a 5,082s (...) 28º Luís Santos (Jenzer Motorsport), a 28,264s...

Volta mais rápida: Albert Costa (8ª), 1m37,99s, à média de 153,6 km/h.

Corrida 2: 1º Bottas, 15 voltas em 26m46,098s, à média de 140,6 km/h; 2º Richard Singleton (Hitech Júnior Team), a 1,057; 3º Alex Morgan (Fortec Competition), a 1,420s; 4º Félix da Costa, a 1,774s; 5º Pal Varhaug (Jenzer Motorsport), a 2,894s (...) 27º Santos, a 15,798s...

Volta mais rápida: Valtteri Bottas (9ª), 1m37,749s, à média de 154,0 km/h



http://www.motor.online.pt/
_________________
"Comigo, tudo é afectivo. Eu funciono assim, com o coração. Isso tem suas vantagens e seus inconvenientes."

Jean Alesi
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Utilizadores Enviar Mensagem Privada
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem    SpiritKarting - Índice do Fórum -> Monolugares O fuso horário em uso é GMT
Página 1 de 1

 
Aceder a:  
Enviar Mensagens Novas: Não permitido.
Responder a Tópicos: Não permitido.
Editar Mensagens: Não permitido.
Excluir Mensagens: Não permitido.
Votar: Não permitido.


Powered by phpBB © phpBB Group. Hosted by phpBB.BizHat.com

Free Web Hosting | File Hosting | Photo Gallery | Matrimonial


Powered by PhpBB.BizHat.com, setup your forum now!
For Support, visit Forums.BizHat.com