SpiritKarting - Índice do Fórum SpiritKarting
Karting com espírito
 
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistoRegisto 
 PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens PrivadasEntrar e ver Mensagens Privadas   EntrarEntrar 

Important Notice: We regret to inform you that our free phpBB forum hosting service will be discontinued by the end of June 30, 2024. If you wish to migrate to our paid hosting service, please contact billing@hostonnet.com.
Gião e Couceiro com vida complicada em Barcelona

 
Novo Tópico   Responder a Mensagem    SpiritKarting - Índice do Fórum -> Resistência
Ver mensagem anterior :: Ver próxima mensagem  
Autor Mensagem
Andy (Alesi)



Registado em: Segunda-Feira, 4 de Agosto de 2008
Mensagens: 1523

MensagemEnviada: Sáb Nov 01, 2008 10:59 pm    Assunto: Gião e Couceiro com vida complicada em Barcelona Responder com Citação




Manuel Gião e Pedro Couceiro tiveram um dia complicado em Barcelona, com a chuva (e o azar) a dificultar a tarefa dos portugueses, o que se traduziu nos resultados obtidos.
Na primeira sessão de treinos, disputado debaixo de chuva, Couceiro não se sentiu particularmente à vontade e não foi além do 18º posto, o que o penalizou para a primeira corrida do fim-de-semana. Na segunda sessão Gião esteve muito forte e conseguiu a terceira marca, o que abre boas perspectivas para a corrida de amanhã, com a dupla nacional em condições de discutir a vitória.



No entanto, após a primeira corrida, as contas do campeonato complicaram-se, uma vez que logo no arranque Pedro Couceiro foi abalroado por um adversário que, ao regressar à pista depois de uma breve incursão pela relva, acertou no Ferrari 430 GT2 da dupla nacional.



"Fui abalroado por um adversário e fiquei logo fora de prova. A única coisa positiva é que o carro não ficou muito estragado e é recuperável para amanhã. Tivemos azar, mas amanhã vamos atacar porque só nos interessa ficar em primeiro ou segundo para podermos ser campeões", começou por referir Pedro Couceiro, que partiu para a primeira corrida. "Pode ser que o azar que tivemos hoje se transforme em felicidade amanhã. Não temos nada a perder, o terceiro lugar já é nosso, pelo que só podemos melhorar, por isso vamos arriscar. A sessão de treinos foi das mais complicadas da minha carreira e com este equilíbrio ao mínimo deslize perdem-se muitos lugares", acrescentou.



Com este incidente, a dupla nacional viu-se impedida de chegar aos pontos, ficando ainda numa posição difícil em termos de campeonato, precisando amanhã de alguma sorte para chegar ao título. No entanto, o terceiro lugar é já uma certeza, pelo que amanhã a estratégia é atacar, porque o extraordinário resultado final neste campeonato só pode melhorar, como explicou Manuel Gião.



"Vamos fazer tudo para ganhar. Fizemos uma época fantástica, pelo que era muito bom terminar com uma vitória. O título não depende só de nós, mas um triunfo coloca-nos pelo menos perante essa possibilidade se os nossos adversários passarem por dificuldades. Estou um pouco triste, mas vamos acreditar que até ao fim tudo é possível, até porque nas corridas de automóveis as surpresas surgem quando menos se espera, pelo que 'até ao lavar dos cestos é vindima'", explicou.



Campeonato:
1º Lietz/Roda - 159
2º Maceratesi/Montermini - 155 pontos
3º Gião/Couceiro - 143



http://autosport.aeiou.pt/
_________________
"Comigo, tudo é afectivo. Eu funciono assim, com o coração. Isso tem suas vantagens e seus inconvenientes."

Jean Alesi
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Utilizadores Enviar Mensagem Privada
Andy (Alesi)



Registado em: Segunda-Feira, 4 de Agosto de 2008
Mensagens: 1523

MensagemEnviada: Dom Nov 02, 2008 10:49 pm    Assunto: Responder com Citação

Manuel Gião e Pedro Couceiro cedem vitória em benefício da equipa

Manuel Gião e Pedro Couceiro foram os vencedores da última corrida da temporada do Internacional GT Open, mas os interesses da equipa obrigaram a dupla nacional a abrir mão do triunfo na fase final da corrida, para que os companheiros de equipa Andrea Montermini e Michele Maceratesi garantissem o título de pilotos. Ainda assim, foi mais uma subida ao pódio e a garantia de uma extraordinária temporada da dupla nacional, que termina em terceiro um campeonato muito difícil e equilibrado, sendo de longe os melhores estreantes e também a formação que mais vezes subiu ao pódio, oito.

A corrida começou debaixo de muita chuva e foi necessária a presença do safety car. Após a saída deste Manuel Gião estava no segundo posto e quando começaram as trocas de pilotos passou para a frente. Optando por parar mais tarde, o piloto português conseguiu garantir uma margem que quando entregou o carro a Pedro Couceiro este estava na frente. Até final a corrida esteve sempre controlada, mas a necessidade de não correr riscos que retirassem o título de pilotos aos companheiros de equipa, obrigaram Couceiro a baixar o ritmo, acabando por ser passado na última volta.

Manuel Gião foi hoje o piloto que fez o arranque e estava com um ritmo impressionante. “Na fase inicial fiquei a segurar o Lietz, mas ele começou a ficar tão para atrás que coloquei o meu ritmo. Estava tão mais rápido que toda a gente, que passei o Maceratesi e fui-me embora. A equipa mandou-me entrar muito cedo, porque penso que se isso não acontecesse teríamos tido uma vantagem maior nessa altura. Mas depois foi necessário pensar na equipa e na fase final o Pedro teve de levantar o pé. Foi pena o que se passou ontem, tanto na qualificação, que nos atrasou, como na corrida, porque se as coisas tivessem corrido bem, penso que poderíamos ter sido campeões e para o ano acredito que podemos lutar de novo pelo título”, disse no final, muito satisfeito com o oitavo pódio da temporada.

Também Pedro Couceiro estava muito contente com o resultado da equipa hoje. “Foi uma vitória nossa, mas que por interesses da equipa tivemos de abrir mão. Nós já não podíamos ser campeões depois do incidente de ontem e por isso tínhamos de trabalhar para a equipa. De qualquer das formas foi uma corrida fantástica da nossa parte e só podemos estar contentes por termos sido a equipa que mais vezes foi ao pódio ao longo do ano. Gostava de ter ganho a corrida, mas não podíamos correr riscos. O terceiro lugar é muito bom no ano de estreia no Internacional GT Open e estamos muito satisfeitos com o que fizemos ao longo da temporada ”, afirmou por seu lado Pedro Couceiro.

Campeonato:

1º Maceratesi/Montermini – 177 pontos
2º Lietz/Roda – 170
3º Gião/Couceiro – 161

Para mais informações:
AvM Media
Miguel Roriz
_________________
"Comigo, tudo é afectivo. Eu funciono assim, com o coração. Isso tem suas vantagens e seus inconvenientes."

Jean Alesi
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Utilizadores Enviar Mensagem Privada
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem    SpiritKarting - Índice do Fórum -> Resistência O fuso horário em uso é GMT
Página 1 de 1

 
Aceder a:  
Enviar Mensagens Novas: Não permitido.
Responder a Tópicos: Não permitido.
Editar Mensagens: Não permitido.
Excluir Mensagens: Não permitido.
Votar: Não permitido.


Powered by phpBB © phpBB Group. Hosted by phpBB.BizHat.com

Free Web Hosting | File Hosting | Photo Gallery | Matrimonial


Powered by PhpBB.BizHat.com, setup your forum now!
For Support, visit Forums.BizHat.com