SpiritKarting - Índice do Fórum SpiritKarting
Karting com espírito
 
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistoRegisto 
 PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens PrivadasEntrar e ver Mensagens Privadas   EntrarEntrar 

WSK International Series prosseguiu em Castelletto

 
Novo Tópico   Responder a Mensagem    SpiritKarting - Índice do Fórum -> Notícias - 2 Tempos
Ver mensagem anterior :: Ver próxima mensagem  
Autor Mensagem
Kartista



Registado em: Quarta-Feira, 1 de Abril de 2009
Mensagens: 64

MensagemEnviada: Sex Abr 10, 2009 11:31 pm    Assunto: WSK International Series prosseguiu em Castelletto Responder com Citação

Foram 183 pilotos que disputaram, no passado fim-de-semana, no circuito italiano de Castelletto, a terceira prova da WSK International Series, entre os quais alinharam três portugueses. Francisco Abreu foi 14ª na categoria KF3, David Luz, na KF2, terminou na 20ª posição e Frederico Duarte classificou-se no 27º lugar na KF1.



Os três portugueses que estão a disputar a WSK International Series – competição que reúne os melhores pilotos do mundo – conseguiram qualificar-se para as finais da terceira ronda, disputada, no passado fim-de-semana, no circuito italiano de Castelletto. Face à quantidade e qualidade dos intervenientes, garantir um lugar nas finais (reservadas a apenas 34 pilotos) já é motivo de regozijo, mas os portugueses Francisco Abreu, David Luz e Frederico Duarte mostram-se mais ambiciosos.
Francisco Abreu, na categoria KF3, aos comandos de um kart com chassis Maranello e motor TM, diante de 68 adversários foi 14º classificado, mas esteve sempre a rodar muito forte durante todo o fim-de-semana, tendo sido inclusive 12º na pré-final. O piloto madeirense, que integra a equipa italiana Gandolfi Ennio Racing, queixou-se de alguns problemas de afinação no seu kart e lamentou, por isso, não obter uma classificação melhor, numa prova em que se impôs o holandês Nick de Vries (Zanardi/Parilla).
Face a uma concorrência de 73 pilotos, David Luz, aos comandos de um kart com chassis Zanardi e motor Parilla, foi 20º classificado, na categoria KF2. Contudo, o piloto de Palmela teve vários contratempos, como foi o caso do seu melhor motor ter gripado ainda antes dos treinos cronometrados e, como se não bastasse, ter sido abalroado na pré-final quando era 15º classificado, pelo que foi forçado a abandonar e a largar para a final da 32ª posição.
Mesmo com o motor de reserva, o piloto oficial da equipa italiana Chiesa Corse, logrou estabelecer a sexta melhor marca nos treinos cronometrados da sua série, sendo o 15º mais rápido da geral. Nas mangas de qualificação, David Luz começou por ser 6º classificado, depois 16º (problemas mecânicos), na terceira manga voltou a garantir um 6º lugar e, na quarta e última manga, depois de levar um toque de um adversário que o fez cair para a 24ª posição, ainda recuperou até ao 15º lugar. Com estes resultados, obteve o 21º lugar no conjunto das mangas entre 73 concorrentes.
Na pré-final, David Luz arrancou então da 21ª posição e, na sexta volta, quando já ia passar para a 15ª posição, foi abalroado por um adversário, sendo forçado a abandonar a corrida. Com este incidente, David Luz viu-se forçado a largar da 32ª posição para a final, acabando por ver a bandeira xadrez no 20º posto, enquanto a vitória sorriu ao sueco Mans Grenhagen (Energy/TM).
No que diz respeito a Frederico Duarte, que alinhou na KF1, ao volante de um Top Kart/Parilla, pela equipa italiana Comer S.p.a, enfrentou 41 adversários, mas a prova não lhe correu de feição, tendo sido sobretudo penalizado pelo facto de logo na primeira manga de qualificação não ter conseguido sequer completar uma volta. Ainda assim, Frederico Duarte garantiu depois a presença na final, onde chegou a rodar na 22ª posição, tendo, depois, terminado no 27º posto.

http://www.motor.online.pt
_________________
Go Karting !
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Utilizadores Enviar Mensagem Privada
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem    SpiritKarting - Índice do Fórum -> Notícias - 2 Tempos O fuso horário em uso é GMT
Página 1 de 1

 
Aceder a:  
Enviar Mensagens Novas: Não permitido.
Responder a Tópicos: Não permitido.
Editar Mensagens: Não permitido.
Excluir Mensagens: Não permitido.
Votar: Não permitido.


Powered by phpBB © phpBB Group. Hosted by phpBB.BizHat.com

Free Web Hosting | File Hosting | Photo Gallery | Matrimonial


Powered by PhpBB.BizHat.com, setup your forum now!
For Support, visit Forums.BizHat.com